Glorioso enfrentou o time gaúcho pela Série B de 2003 e ficou no empate em 2 a 2
Tendo vencido seus últimos três compromissos pelo estadual, o Botafogo tem o seu primeiro grande “teste de fogo” na temporada 2020 nesta quarta-feira (5). Estreando na Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim visita o embalado e invicto Caxias, no Estádio Centenário. Por possuir um melhor posicionamento no ranking da CBF, os cariocas jogam por um simples empate para avançar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Para a partida, o Glorioso deve ter mudanças em seu comando ofensivo. Com problemas físicos, os atacante Pedro Raul e Luiz Fernando devem ficar de fora. Com isso, a dupla de ataque possivelmente será formada por Luís Henrique e Navarro. Jogando pelo empate, Valentim deve armar um meio-campo mais povoado, com quatro jogadores.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Do lado dos donos da casa, o técnico Rafael Lacerda e o lateral Eduardo Diniz cumprem suspensão em decorrência de expulsão na Série D de 2019. No comando ofensivo da equipe grená, o atacante Gilmar não deve reunir condições de jogo, e João Paulo aparece como substituto imediato.
Na atual temporada, as duas equipes fizeram cinco duelos pelos seus respectivos estaduais. O Caxias, já classificado para as semis do Gaúcho, acumula quatro vitórias e um empate, enquanto o Glorioso, que iniciou a temporada atuando com jovens da base, venceu três partidas e perdeu duas.
CAXIAS x BOTAFOGO
Data e horário: 05 de fevereiro – 21h30
Local: Estádio Centenário – Caxias, RS
Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase
Provável Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Léo Tilica (Víncius Baiano), Juninho Potiguar e Gilmar Técnico: Rafael Lacerda
Provável Vasco: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário; Luís Henrique e Navarro Técnico: Alberto Valentim