Não foi só em Caxias: relembre 5 casos em que árbitros foram agredidos em campo
Cenas lamentáveis que terminaram em agressão ao árbitro Lucas Canetto Bellote em Caxias x Botafogo motivaram lista
Cenas lamentáveis que terminaram em agressão ao árbitro Lucas Canetto Bellote em Caxias x Botafogo motivaram lista
O árbitro paulista Lucas Canetto Bellote, responsável pela partida entre Caxias x Botafogo, pela 1ª fase da Copa do Brasil, foi agredido por membros da comissão técnica e jogadores do time gaúcho após o fim do confronto que terminou com a classificação da equipe carioca.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O empate por 1 a 1 não foi aceito pelo Caxias, especialmente pela não marcação de um pênalti ainda no primeiro tempo, lance que foi mostrado no banco de reservas pelo ex-jogador Washington, que estava no confronto como superintendente da CBF e alertou a comissão do clube gaúcho.
As cenas lamentáveis após o confronto motivou a lista do Torcedores com cinco lembranças recentes de árbitros que foram agredidos após partidas de futebol:
Confusão no Pará
O primeiro caso é do árbitro assistente Rafael Bastos Cardoso, que foi agredido pelo elenco do time sub-20 do Paysandu após partida contra o Carajás pelo Campeonato Paraense da categoria.
O profissional de enfermagem disse que não conseguiu trabalhar por três dias e que viu “a morte de perto”.
Futebol amador em SC
Um dos principais campeonatos amadores de futebol de Santa Catarina foi paralisado após torcedores invadirem o gramado e agredirem o trio de arbitragem em Nova Veneza. O árbitro sofreu fraturas nas costelas. A agressão se deu após a marcação de um pênalti.
Briga generalizada
No futebol da Etiópia, país africano, uma agressão ao árbitro foi amplamente repreendida. Eyassu Fente, que comandava o confronto entre Mekelakeya x Wolwalo Adigrat University, pela primeira divisão do país, foi agredido por um membro da comissão técnica do Wolwalo após validar um gol da equipe da casa. A briga se generalizou e até os atletas do Mekelakeya foram proteger o árbitro.
https://www.youtube.com/watch?v=vwNOGtrEC60
Sem aceitar a expulsão
Um jogador do El Arenal, das divisões inferiores da Argentina, agrediu o árbitro Luis Spezia após ser expulso da partida contra o Atlético São Pedro, em Jujuy.
A agressão do jogador motivou uma confusão generalizada e fez com que a partida fosse suspensa.
Mais briga na Argentina
Em mais uma liga inferior da Argentina, o árbitro Gabriel Cortínez acabou agredido e teve que ser levado de ambulância a um hospital de Posadeña. A partida era entre Mitre e Sporting de San Pipó. Um jogador do Sporting foi expulso, seu companheiro não gostou e atacou o árbitro com socos. Gabriel caiu com a boca ensaguentada.