Casa nova? Gigante europeu estuda contratação de Maurício Pochettino
Maurício Pochettino está desempregado desde de novembro de 2019
Maurício Pochettino está desempregado desde de novembro de 2019
Sem clube desde que foi demitido pelo Tottenham em novembro de 2019, Maurício Pochettino pode rumar outro grande clube do futebol europeu a partir da próxima temporada. De acordo com o “Telegraph”, o Atlético de Madrid pretende contratar o argentino em julho deste ano. Afinal, o compatriota Diego Simeone pode ser dispensado pela diretoria devido aos maus resultados no time na atual temporada. O clube madrilenho ocupa a sexta colocação no Campeonato Espanhol com 36 pontos, cinco a menos que o rival Real Madrid, líder da competição com 49.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ainda segundo a publicação, Pochettino não demonstrou empolgação com uma possível negociação porque deseja seguir trabalhando na Inglaterra. No período em que comandou o Tottenham, ele teve o nome cogitado para comandar o Bayern de Munique e o Real Madrid. Porém, o argentino preferiu seguir trabalhando na equipe londrina. Em dezembro ano passado, o ex-zagueiro foi procurado por dirigentes da Associação de Futebol Argentina (AFA) para comandar a seleção de Lionel Messi. Mas o treinador declinou ao convite.
A carreira de Maurício Pochettino
Maurício Pochettino assumiu o Tottenham na temporada 2014/2015. O treinador não conquistou títulos, mas conseguiu conduzir o time a campanhas de destaque: foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2018/2019 e vice-campeão inglês na temporada 2016/2017. Antes de comandar a equipe londrina, ele trabalhou no Espanyol e Southampton.
Como jogador, Pochettino foi um dos melhores zagueiros da história do futebol argentino. Revelado pelo Newell’s Old Boys, ele teve passagens destacadas pelo Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordeaux. Além disso, defendeu a seleção argentina entre 1999 e 2002.
O ex-zagueiro tem cinco títulos no currículo: o Campeonato Argentino pelo Newell’s Old Boys em 1990 e 1992, a Copa do Rei da Espanha pelo Espanyol em 1999/2000 e 2005/2006, além da Copa Intertoto da UEFA pelo Paris Saint-Germain em 2001/2002.