Home Futebol Carrasco, show de Zico, gol de barriga… Relembre quatro Fla-Flu inesquecíveis

Carrasco, show de Zico, gol de barriga… Relembre quatro Fla-Flu inesquecíveis

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela semifinal da Taça Guanabara

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela semifinal da Taça Guanabara

Na próxima quarta-feira (12), às 20:30h, a dupla Fla-Flu entra em campo pela semifinal da Taça Guanabara. Ao longo de mais de um século, muitos confrontos entre Rubro-Negros e Tricolores ficaram marcados na história. E o Torcedores aproveitou a ocasião para relembrar quatro clássicos inesquecíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 1912, alguns ex-jogadores do Fluminense decidiram deixar o clube para criar a equipe de futebol do Flamengo. O tempo então passou e a relação de “paternidade” se tornou uma das maiores rivalidades do futebol mundial. De acordo com o jornal britânico “The Mirror”, em 2017, o confronto é 19º maior clássico do mundo. O Fla-Flu se tornou até mesmo uma expressão popular.

Se de um lado, o hino do Fla diz que “nos Fla-Flus é o ai Jesus”, do outro a torcida do Flu canta que “vencer Fla-Flu é normal”. Mas a verdade é que em 108 anos, o clássico protagonizou partidas eletrizantes. Decididas por craques como, por exemplo, Zico e Renato Gaúcho. Além de transformar jogadores em heróis ou carrascos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre quatro Fla-Flus memoráveis abaixo:

“Relembrar é viver”

https://www.youtube.com/watch?v=TW_lMEYkW0E

Em 1983, o clássico Fla-Flu definiu a final do Campeonato Carioca. E o Fla ia conquistando o título com o empate até os 45 do segundo tempo, mas o gol de Assis deu a taça ao Flu. A decisão nos minutos finais já seria suficiente para colocar o confronto na lista de jogos históricos. Porém, assim como no ano anterior, o atacante do Fluminense foi novamente o autor do gol da vitória no Fla-Flu pela final de 1984. Rendendo ao camisa 10 o apelido de “Carrasco do Flamengo” e fazendo com que a torcida tricolor cantasse “recordar é viver, o Assis acabou com você”.

PUBLICIDADE

Retorno e show do Galinho

Na estreia do Campeonato Carioca, Zico estava retornando aos gramados após quase seis meses se recuperando de uma lesão no joelho. Para a provocar o Galinho, a torcida do Fluminense gritava “bichado, bichado!”. Mas nunca é uma boa ideia atiçar o maior artilheiro da história do Fla-Flu com 19 gols. No clássico, o Galinho de Quintino teve uma atuação magistral, com direito a três gols, sendo um golaço de falta. Além disso, a partida também marcou do Doutor Sócrates com a camisa do Fla.

PUBLICIDADE

Gol de Barriga

Em 1995, o Flamengo era o grande favorito a conquista do Estadual. O Rubro-Negro, que completava 100 anos, havia montado o “Ataque dos Sonhos” com Sávio, Romário e Edmundo. Mas foi o Fluminense quem surpreendeu. Como o Rubro-Negro precisava apenas do empate para garantir o título, o Tricolor precisava ganhar para se sagrar campeão. E o Flu até que começou bem, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O Fla conseguiu alcançar o empate aos 32 do segundo etapa e, com um a mais em campo, já comemorava o título. No entanto, ainda havia tempo para um certo gol de barriga.

Virada na raça do Império do Amor

Em 2010, o Fluminense seria campeão brasileiro. Entretanto, ainda pelo Campeonato Carioca, o Tricolor sofreu uma das suas derrotas mais doloridas. O Tricolor a fechar o primeiro vencendo por 3 a 1. Contudo, o Flamengo, mesmo com um homem a menos, conseguiu a virada após uma grande partida do “Império do Amor”, formado por Adriano e Vágner Love.

Leia Mais

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial