Camacho afirma estar recuperado e destaca parceria com Cantillo: “Estamos jogando bem”
Antes de duelo pela Pré-Libertadores, Camacho deu entrevista coletiva descontraída e comentou sobre o incômodo no quadril e nova função
O Corinthians se prepara para o principal jogo neste início de temporada. Contra o Guaraní do Paraguai, o Timão viajará nas próximas horas rumo à capital para o primeiro duelo da pré-Libertadores. Antes do embarque, o volante Camacho concedeu entrevista no CT Joaquim Grava com muito bom humor e disse estar 100% recuperado do problema no quadril.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
“Não foi uma lesão, foi uma dor que senti no quadril. Eu saí mais por precaução do que propriamente pela dor. Hoje eu estou 100% e conseguir treinar fazendo todos os movimentos. Estou indo 100%”, afirmou o volante. Perguntado sobre uma dificuldade em vencer fora de casa, Camacho relembrou da época de Athletico Paranaense com Tiago Nunes onde a equipe teve ótimo desempenho atuando longe da Arena da Baixada.
“No primeiro ano nós ganhamos apenas dois jogos fora de casa, mas no ano seguinte fizemos uma das melhores campanhas no Brasileirão fora de casa. Acho que isso ficou para trás pois nós estamos nos acertando, ficando cada vez melhores”.
Após a volta para o Corinthians, Camacho tem atuado em nova função. Segundo volante de origem, o jogador tem feito boa dupla com Cantillo e se adaptado a ser mais defensivo como primeiro volante. Desde os tempos no Paraná, o volante tem experimentado a nova função e colocado isso em campo na volta ao Timão.
“Jogava mais de segundo volante, às vezes até de meia e agora eu estou como primeiro. A gente joga lado a lado pois é automático, mas eu jogo mais fixo e estou me sentindo muito bem. Atuo há pelo menos dois anos nessa posição e estou confiante e confortável. Estou aprendendo a marcar, jogando melhor e foi uma evolução muito grande na minha carreira”, afirmou Camacho.
Mesmo com poucos jogos, a dupla com Cantillo tem sido elogiada pela solidez defensiva e produtividade ofensiva. Apesar do pouco tempo juntos, Camacho destaca o colombiano e a presença de outros jogadores da equipe para que possa render com e sem a bola. “Temos que nos entrosar mais, o que é normal. Com ele foram três ou quatro jogos e estamos jogando bem. O time tem bastante opções como o Luan, os laterais e isso facilita muito. Se a gente tiver a bola e não ter opção, não conseguiríamos jogar como estamos. Com o tempo e a condição física, nós vamos melhorar”.
LEIA MAIS:
Corinthians relaciona 20 jogadores para duelo contra o Guaraní na Libertadores; veja lista