Equipe italiana tomou providências após reclamações de jogadores que sofreram racismo da torcida
Cada vez mais são relatados casos de racismo nos estádios de futebol. Algumas equipes não tomam nenhuma atitude contra os torcedores. Mas outras são firmes em relação a esses gestos. Um caso recente é do Cagliari. A equipe italiana não ficou calada após relatos de Lukaku, Kean e Matuidi de que sofreram insultos racistas quando jogaram no Sardegna Arena, estádio da equipe italiana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Assim, o Cagliari não ficou parado e tomou uma atitude. Talvez a iniciativa da equipe inspire outras também, seja no campeonato italiano ou onde quer que aconteça casos assim. O time expulsou para sempre do seu estádio, três torcedores, por terem falado palavras racistas, discriminatórias e ofensivas aos jogadores adversários.
O comunicado emitido pela equipe italiana, diz: “A ideia é proteger aos fãs do Cagliari, a cidade de Cagliari e a toda Cerdeña. As sanções perpétuas evitarão que aqueles que mancharam nossa reputação com essas ações deploráveis, entrem no Sardegna Arena, em qualquer evento, para sempre”, explica a nota.
LEIA MAIS: