Blaugranos encaram o arquirrival Real Madrid no próximo domingo (1), defendendo a liderança do Espanhol
Vivenciando uma maré de lesões e problemas por suspensão, o Barcelona terá seu elenco bem comprometido para o duelo da volta diante do Napoli, pelas oitavas de final da Champions. Logo após o empate diante dos italianos, na última terça, o meia Sergio Busquets lamentou as perdas dos catalães, e criticou a falta de jogadores no plantel da equipe, que terá que apelar para sua base.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Além de Dembélé e Suárez, lesionados, Arturo Vidal e o próprio Busquets não terão condições de jogo por conta de suspensão. O chileno foi expulso em Nápoles, enquanto Busquets cumprirá automática pelo acúmulo de amarelos. Além deles, Piqué foi substituído na reta final da partida após ter lesionado o tornozelo e ainda tem situação indefinida. Para fechar a lista dos problemas, Sergi Roberto e Jordi Alba estão em processo de recuperação, e não têm presença garantida no embate da volta, marcado para o dia 18 de março, na casa dos blaugranos.
“Tivemos a expulsão do Arturo, espero que a situação do Piqué não seja nada de grave… Temos de os enfrentar como somos, com um plantel curto, mas infelizmente a planificação foi assim… Somos um plantel curto, não temos jogadores para atacar como gostamos e temos de nos reinventarmos”, disse Busquets, eleito o melhor jogador da partida.
O meia do Barcelona classificou o embate contra o Napoli como “jogo muito difícil”.
“Estavam frescos, tinham uma linha de quatro e outra de seis, era difícil encontrar espaços por dentro. Tentámos, não conseguimos e numa situação de azar nosso marcaram-nos. Não o mereciam, mas é assim o futebol. Sabíamos que iam baixar o ritmo, abrir espaços e aparecemos ali. Tivemos chances para dar a volta, que teria sido importante para a segunda volta”, assumiu.