Breno não entra em campo desde 2018
Desfalque por conta de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, o zagueiro Breno voltou a treinar normalmente com o restante do elenco do Vasco. Após realizar trabalhos de fisioterapia e de recuperação física nos últimos meses, o jogador foi liberado pelo departamento médico do clube e agora está bem próximo de ser opção do técnico Abel Braga para a sequência da temporada de 2020. Ele voltou a realizar atividades com bola no Centro de Treinamentos do Almirante, ainda sob a supervisão da comissão técnica.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesta quarta-feira (26), Breno chegou, até, a dar alguns toques na bola, embora, não esteja liberado para atuar, pois ainda terá que passar por novos exames nos próximos dias. Apenas uma nova avaliação indicará se o problema no joelho esquerdo está totalmente superado pelo zagueiro. De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, a ideia é que o jogador esteja pronto para disputar a Taça Rio pelo Vasco.
Contratado com status de estrela, Breno não disputa uma partida oficial desde o confronto diante da LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana de 2018. Na ocasião, o ex-jogador de São Paulo e Bayern de Munique, atuou apenas 45 minutos contra a equipe equatoriana. Ele, inclusive, deu lugar ao colombiano Oswaldo Henríquez, que já deixou a Colina Histórica. Nesse ínterim, o jogador foi operado há dois anos em São Paulo. A intervenção foi comandada por Renê Abdalla e contou com a presença de Marcos Teixeira, médico do Vasco a época.
O retorno de Breno aos treinos ocorre durante o período em que o Vasco não tem condições de realizar grandes contratações para a temporada de 2020. Afinal, a diretoria está de mãos atadas devido à falta de dinheiro em São Januário. Por isso, o técnico Abel Braga está apostando em Leandro Castán, Ricardo Graça e Werley como opções para a zaga.
Breno tem contrato com o Vasco até o fim deste ano
Breno foi contratado pelo Vasco em 2017. Ele chegou ao clube sendo uma das principais contratações da gestão Eurico Miranda. Logo na primeira temporada, o zagueiro conquistou a confiança da torcida ao ajudar o time a conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano seguinte. Nesse ínterim, ele disputou 25 partidas e fez um gol com a camisa cruzmaltina.
Porém, Breno não conseguiu ter o mesmo sucesso nas duas temporadas seguintes. Em 2018, ele entrou em campo somente oito vezes. Além disso, acumulou diversos problemas médicos e físicos. No último ano, ele ensaiou um retorno aos gramados. No entanto, não conseguiu se recuperar da lesão no joelho esquerdo.
Revelado pelo São Paulo, Breno conquistou o Campeonato Brasileiro de 2007. Posteriormente, ele foi negociado com o Bayern de Munique onde venceu a Bundesliga (2007/2008 e 2009/2010), a Copa da Alemanha (2007/2008 e 2009/2010) e a Supercopa da Alemanha (2010). O zagueiro, inclusive, conquistou para o Brasil a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.