Mesmo com os reservas, o Brasil venceu o Paraguai por 2×1 no último jogo da primeira fase do Pré-Olímpico. Com o resultado, os paraguaios estão eliminados
Um Brasil quase todo reserva mas com ímpeto de titular, contra um Paraguai desesperado pela classificação mas com pouca técnica. As qualidades individuais se sobressaíram e o Brasil venceu o Paraguai por 2×1.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
1° TEMPO
Apesar de ter iniciado com os reservas e já estar classificado, o Brasil tomou as iniciativas. Antes dos 10 minutos, Pepê teve duas boas chances. Em ambas, o goleiro paraguaio Arzamendia fez boas defesas.
O Paraguai precisava mais do resultado mas jogava atrás. O Brasil por sua vez aproveitava e criava chances. Aos 24, o lateral-direito Dodô chegou livre na diagonal e deu de cavadinha por cima do goleiro. Mas a bola foi pra fora.
O jogo diminuiu de ritmo e as próximas chances seriam só no fim da primeira etapa. Ambas em jogadas de Dodô pela direita e finalização de Igor Gomes. Na primeira aos 43, o meia do São Paulo exigiu boa defesa de Arzamendia. Na segunda, Igor Gomes mandou pra fora.
2° TEMPO
O Paraguai mudou de postura, e utilizou de uma das principais falhas da seleção brasileira durante o Pré-Olímpico: A jogada aérea. Mesmo sendo a defesa reserva, os problemas eram os mesmos do time titular.
Depois de algumas tentativas perigosas, o Paraguai abriu o placar aos 15 minutos. Hugo Fernandez bateu falta da esquerda, na cabeça de Roberto Fernandez. O zagueirão testou sem chance para o goleiro Cleiton. Brasil 0x1 Paraguai.
Roberto Fernández abre o placar: Brasil 0x1 Paraguai pic.twitter.com/Zwt85kzFqK
— Goleada Info (@goleada_info) February 1, 2020
O técnico André Jardine resolveu então colocar dois titulares em campo. Entraram Bruno Guimarães e Paulinho. E a resposta foi quase imediata. Aos 29 minutos, Bruno Guimarães conduziu a bola pelo meio e acionou Paulinho, que atuava centralizado. O atacante entrou na área, passou pela marcação e bateu no canto alto de Arzamendia. Brasil 1×1 Paraguai.
Jogada do Bruno Guimarães e gol do Paulinho pra empatar: Brasil 1×1 Paraguai pic.twitter.com/cg9pIMz93F
— Goleada Info (@goleada_info) February 1, 2020
O jogo ficou mais aberto mas com poucas chances de gol. Os sustos para ambas as seleções viriam apenas aos 40 minutos. Primeiro, o Brasil quase marcou após mais uma boa chegada de Dodô pela direita. O lateral cruzou na medida para Pepê, que exigiu defesa espetacular de Arzamendia. Logo na sequência, o Paraguai puxou contra-ataque, onde Barero perdeu chance incrível de ampliar.
O castigo paraguaio viria aos 43. Paulinho veio da esquerda e acionou Pepê pelo meio. O atacante do Grêmio deixou passar e foi para a área. Igor Gomes prontamente o acionou, e Pepê deu por cima do goleiro. Golaço! Brasil 2×1 Paraguai.
Pepê recebeu do Igor Gomes e virou o jogo. Ele é um dos artilheiros do #PréOlimpico com 3 gols! Brasil 2×1 Paraguai pic.twitter.com/dnhNko1MDn
— Goleada Info (@goleada_info) February 1, 2020
E ficou nisso!
E agora?
O Brasil avança para o quadrangular final com 100% de aproveitamento e agora começa a disputa pela vaga olímpica contra a Colômbia na próxima segunda(3). Já o Paraguai, dá adeus a competição com a derrota. A segunda vaga do grupo ficou com o Uruguai.
LEIA MAIS