O Brasil venceu com autoridade seu maior rival por 3×0, selando assim sua vaga para as Olimpíadas de 2020. A própria Argentina será o outro representante sul-americano em Tóquio
O que faltou de futebol no Brasil contra Colômbia e Uruguai, sobrou contra a Argentina. Um time mais técnico e mais seguro, contra uma Argentina já classificada e com ‘menos compromisso’ com a partida. Placar de 3×0 para a nossa seleção, e vaga confirmada para as Olimpíadas de Tóquio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
1º TEMPO
A principal mudança de Jardine para o jogo, era Reinier no lugar de Antony, o que resultaria no deslocamento de Pedrinho para a ponta direita. Por obra do acaso, foi no meio que Pedrinho se posicionou, recebeu a bola, e deixou Paulinho na cara do gol, em bola lançada pelo alto. O atacante deu de chapa com o pé esquerdo, e abriu o placar aos 12 minutos. Brasil 1×0 Argentina.
Bolão do Pedrinho para Paulinho abrir o placar: Brasil 1×0 Argentina pic.twitter.com/c4PIp3I7ag
— Esportudo – O esporte acontece aqui! (@EsportudoBR) February 10, 2020
O ímpeto brasileiro não acabou. Matheus Cunha mostrou que queria deixar o dele aos 22 minutos. Caio Henrique chegou na linha de fundo e deu pro meio. O centroavante soltou o pé esquerdo no travessão. Aos 29, veio o prêmio pela insistência. Recuo errado do zagueiro argentino, e Matheus Cunha chega antes que o goleiro dando o famoso ‘balãozinho’ no arqueiro. Ele deu leve desvio pro gol, mas o zagueiro salvou momentaneamente. Na volta, o próprio Matheus estufou as redes. Ou melhor, acertou o próprio zagueiro argentino que estava dentro do gol. Brasil 2×0 Argentina.
Matheus Cunha é um dos artilheiros do #PréOlímpíco, com 4 gols! Brasil 2×0 Argentina pic.twitter.com/2PwczkUDlc
— Esportudo – O esporte acontece aqui! (@EsportudoBR) February 10, 2020
E o Brasil teve duas oportunidades de matar o jogo ainda no 1º tempo. A primeira aos 33, o próprio Matheus Cunha bateu colocado de fora da área, e a bola passou raspando. Aos 35, Reinier saiu na cara do gol na diagonal, com Paulinho pedindo do outro lado. O atacante do Real Madrid adiantou demais e resolveu bater, só que em cima do goleirão.
2º TEMPO
O Brasil deixou a Argentina ter mais posse num primeiro momento, visando aproveitar possíveis contra-ataques. Já aos nove minutos, a estratégia deu certo. Guga bateu lateral rapidamente e puxou contra-golpe para Matheus Cunha. Ele levou até o canto direito e acionou Paulinho na entrada da área. Sem espaço, ele devolveu para Matheus Cunha. O centroavante mais uma vez não perdoou e soltou o pé direito. Brasil 3×0 Argentina.
Matheus Cunha recebe do Paulinho e marca pela segunda vez. ARTILHEIRO ISOLADO do #PréOlímpico, com 5 gols! Brasil 3×0 Argentina pic.twitter.com/KyVzzB060p
— Esportudo – O esporte acontece aqui! (@EsportudoBR) February 10, 2020
O Brasil foi quem teve as melhores chances até o fim do jogo. Paulinho quase marcou em três oportunidades, sendo a última já nos acréscimos, quando mandou no travessão.
A partida diminuiu de ritmo, até pelo placar elástico construído pelo Brasil. Tal fato, também se deu pelo desgaste físico das equipes. E ficou nisso. Brasil classificado para as Olimpíadas de Tóquio!
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PRÉ-OLÍMPICO
A Argentina perdeu mas se classificou para as Olimpíadas e saiu como a ‘campeã’ do torneio Pré-Olímpico, com seis pontos no quadrangular final. O Brasil terminou com cinco pontos, e conseguiu a segunda vaga sul-americana para Tóquio. O Uruguai com quatro e a Colômbia com um, ficaram de fora.