Brasil perde de virada para a Argentina e fica com o segundo lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal
Brasil começa bem, sofre virada por 3 a 1 da Argentina, mas garante classificação para a Copa do Mundo na Lituânia com o segundo lugar nas Eliminatórias
Não foi o melhor final para o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal. O time comandado por Marquinhos Xavier chegou a decisão, mas foi derrotada por 3 a 1 para Argentina em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Apesar do revés, o Brasil garantiu a vaga para o Mundial da Lituânia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Brasil começou bem e conseguiu abrir o placar ainda cedo com um golaço de bicicleta de Pito. No entanto, apesar do início melhor a seleção brasileira acabou sofrendo o empate com Cuzzolino. Em um forte chute de esquerda, a bola bateu no pé de Borutto e enganou Guitta. Esta foi a primeira vez que o goleiro brasileiro teve a meta vazada nas eliminatórias.
Com o placar em 1 a 1, o início da segunda etapa teve novamente os argentinos fazendo forte pressão. Foram precisos apenas três minutos para que Vaporaki anotasse o segundo gol em belíssima jogada e chute no ângulo. O ritmo da Argentina acabou incomodando o Brasil que teve uma leve melhora, mas a expulsão de Rocha freou a reação. Com um a mais na quadra, Taborda fechou o placar em 3 a 1 e garantiu o primeiro lugar nas Eliminatórias.
Com o segundo lugar, o Brasil está garantido na Copa do Mundo na Lituânia em setembro junto com os hermanos, a Venezuela e o Paraguai. As outras seleções classificadas são Egito, Marrocos, Angola, Lituânia, Espanha, Ilhas Salomão, Cazaquistão, Rússia e Portugal.
LEIA MAIS:
Brasil x Argentina e a última chance de jogar as Olimpíadas para 19 brasileiros
Basquete feminino: Brasil sofre terceira derrota no Pré-Olímpico e está fora de Tóquio-2020