Meio-campista nasceu quatro anos depois de principal conquista do treinador com o Glorioso
O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (12) Paulo Autuori como seu mais novo treinador. No elenco, terá atletas experientes e também outros que buscam a chance de brilhar com a camisa alvinegra. Caso de Caio Alexandre
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O meio-campista de 20 anos nasceu em 1999, quatro anos antes do novo treinador do Glorioso com a equipe, o Campeonato Brasileiro de 1995. Agora, terá a chance de treinar e tentar ajudar o time a retomar os antigos tempos.
“Sei que ele (Autuori) foi campeão brasileiro em 1995 e vem para somar muito. Cada treinador tem a sua característica e busca seu estilo de jogo. Nunca trabalhei com o Autuori e espero crescer bastante com ele. O professor tem uma carreira muito vitoriosa, é experiente e tem história com outros clubes. Acho que ele tem muito a passar e a gente tem muito a aprender com ele”, disse Caio Alexandre na coletiva.
Com uma mudança no perfil do técnico, saindo de um jovem como Alberto Valentim para um experiente como Autuori, o Botafogo tenta estancar a irregularidade em campo num time sem grandes destaques neste começo de temporada. Para o jovem meio-campista, a presença de alguém com mais experiência é necessária.
“É sempre muito importante você ter um treinador de carreira extensa e que conhece quase tudo de futebol. Ainda mais para um grupo como o nosso, que é essencialmente jovem. A experiência dele vai ser primordial”, ressaltou.
LEIA MAIS
Botafogo prepara proposta para renovar contrato de Marcelo Benevenuto
(Crédito da foto: Vitor Silva / Botafogo)