Botafogo: Autuori espera estreia de Honda em clássico com Flamengo
Sem ser regularizado, japonês fica de fora da estreia do Fogão na Taça Rio, contra o Boavista
Sem ser regularizado, japonês fica de fora da estreia do Fogão na Taça Rio, contra o Boavista
O Botafogo tinha expectativa de que Keisuke Honda finalmente fizesse sua estreia no Botafogo neste final de semana contra o Boavista, pela abertura da Taça Rio. Mas o jogador não foi regularizado a tempo e não poderá fazer sua estreia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A esperança é de que o japonês possa jogar na segunda rodada, diante do Flamengo. Na coletiva desta sexta-feira (28), o técnico do Glorioso garante que o meio-campista está pronto para jogar e aguarda apenas sua liberação.
“Tenho conversado bastante com o Honda. A ideia é ele absorver alguns conceitos táticos, o que não vai ser muito difícil, porque ele convive com isso há muito tempo, jogava na Europa. Ter isso no campo facilita o trabalho de qualquer treinador. Fizemos jogos-treinos para que a gente desse isso a ele, a experiência, o ritmo de jogo. Ele vai estar em condições de jogo assim que ele estiver regularizado e espero que isso seja contra o Flamengo”, disse Autuori.
O Botafogo tinha até a quarta-feira (26) para regularizar Honda a fim de estrear contra o Boavista, mas não foi possível. A burocracia quanto ao visto de trabalho do jogador afetou as chances de ele estrear já neste final de semana.
“A situação do Honda é normal. Vivi no Japão e sei das dificuldades que são as do visto de trabalho. Quando vamos para lá, também é um processo complexo. Tem a ver com a cultura de lá”, disse.
LEIA MAIS
Ex-Botafogo marca golaço nos EUA e presenteia pequeno torcedor
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)