Novo titular dos Esportes teve o nome publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (28)
Na manhã desta sexta-feira (28), o Governo Federal confirmou a nomeação de Marcello Magalhães, também conhecido como Marcelo Negão, como novo secretário de Esportes. Ele substitui o general Décio Brasil, exonerado nesta semana após decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro de Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM) – lembrando que os Esportes estão vínculados ao Ministério da Cidadania.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O nome do novo titular da pasta foi divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira. Marcelo Negão tem uma relação bem próxima à família do presidente da República. Ele foi padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (sem partido), filho de Jair Bolsonaro.
Esse será o terceiro secretário de Esportes do atual governo com pouco mais de um ano de mantado. Além de Décio Brasil e Magalhães, o também general Marco Aurélio Vieira ocupou a função, mas acabou substituído em abril do ano passado.
Marcello será responsável pela aproximação entre o Governo Federal com atletas olímpicos, paralímpicos, amadores e estudantes. Assim como terá a função de dar um destino às arenas do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, utilizadas durante os Jogos Olímpicos de 2016.
O novo secretário é formado em jornalismo, mas nunca exerceu a função. Ele também foi empresário de alguns nomes importantes do esporte brasileiro, como as gêmeas Bia e Bianca, do nado sincronizado, e do ídolo do UFC, Anderson Silva.
LEIA MAIS: