PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Bolsonaro nomeia Marcello Magalhães como novo secretário de Esportes do Governo

Bolsonaro nomeia Marcello Magalhães como novo secretário de Esportes do Governo

Thiago Maia dedica título da Recopa a Arão e diz estar preparado para estreia na Libertadores

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Novo titular dos Esportes teve o nome publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (28)

Na manhã desta sexta-feira (28), o Governo Federal confirmou a nomeação de Marcello Magalhães, também conhecido como Marcelo Negão, como novo secretário de Esportes. Ele substitui o general Décio Brasil, exonerado nesta semana após decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro de Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM) – lembrando que os Esportes estão vínculados ao Ministério da Cidadania.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O nome do novo titular da pasta foi divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira. Marcelo Negão tem uma relação bem próxima à família do presidente da República. Ele foi padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (sem partido), filho de Jair Bolsonaro.

Esse será o terceiro secretário de Esportes do atual governo com pouco mais de um ano de mantado. Além de Décio Brasil e Magalhães, o também general Marco Aurélio Vieira ocupou a função, mas acabou substituído em abril do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcello será responsável pela aproximação entre o Governo Federal com atletas olímpicos, paralímpicos, amadores e estudantes. Assim como terá a função de dar um destino às arenas do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, utilizadas durante os Jogos Olímpicos de 2016.

O novo secretário é formado em jornalismo, mas nunca exerceu a função. Ele também foi empresário de alguns nomes importantes do esporte brasileiro, como as gêmeas Bia e Bianca, do nado sincronizado, e do ídolo do UFC, Anderson Silva.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective