Bernardo Silva desabafa sobre temporada do Manchester City na Premier League: “Uma grande decepção”
Manchester City soma 51 pontos, contra 73 do Liverpool; foco total se torna a Champions League, onde enfrenta o Real Madrid de Zidane nas oitavas de final
O Manchester City vem de temporadas históricas no futebol inglês. Além do bicampeonato da Premier League em 2017/18 e 2018/19, somando 100 e 98 pontos, respectivamente, a equipe comandada por Pep Guardiola conquistou todos os títulos possíveis dentro da Terra da Rainha. No entanto, nesta atual, os Citizens caíram de produção e estão longe de repetir uma boa campanha no Campeonato Inglês.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
São 51 pontos somados em 25 rodadas, 22 atrás do líder Liverpool, que está com incríveis 73. O português Bernardo Silva, um dos melhores jogadores da equipe, concedeu entrevista ao Sky Sports e desabafou sobre a stiuação do City:
“A Premier League tem sido uma grande decepção por estar tão longe do Liverpool e agora temos que lutar pela segunda posição. Dói muito, porque quando você começa uma temporada, sempre quer ir para a Premier League, é a principal competição e a mais importante para os torcedores. Portanto, é muito decepcionante, ninguém esperava que estivéssemos tão longe do Liverpool em janeiro ou fevereiro, então é algo que precisamos aprender, precisamos entender o que falhou e como podemos resolvê-lo.”
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Bernardo Silva elogiou o Liverpool comandado por Jurgen Klopp, que é o atual campeão da Champions League e está fazendo história não somente pelos recordes, mas também pelo fato de quebrar um jejum de 30 anos do clube sem conquistar a principal liga nacional.
“O Liverpool não me surpreendeu, eles são um dos melhores times do mundo e sabíamos que eles seriam fortes nesta temporada. Não é apenas sorte, eles têm muito mérito, mas com os pequenos detalhes, tudo deu certo”, opinou.
Longe do título da Premier League, o grande sonho, objetivo e obsessão se transformou na Champions League, competição que o Manchester City ainda não conquistou em sua história. No entanto, o adversário nas oitavas de final é uma pedreira: o Real Madrid de Zinedine Zidane, maior vencedor da competição, que evoluiu ao longo da temporada, é líder do Campeonato Espanhol e entra com força no equilibrado confronto.
“A Champions League é uma competição que nunca vencemos e não vou esconder que todos neste clube querem vencê-la. Estou muito empolgado [por jogar contra o Real Madrid]”, disse Bernardo Silva.
LEIA MAIS:
Manchester City briga com United e pode desembolsar R$ 165 milhões para contratar joia de 16 anos, diz site
Guardiola diz que Manchester City irá atrás de reforços para a próxima temporada
Premier League planeja lançar serviço de streaming no estilo Netflix