Polícia Civil abriu investigação para apurar conduta de ginasta após dois casos controversos
Petrix Barbosa, participante do BBB20, terá de renunciar a sua permanência no programa da TV Globo. O participante foi intimado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) para prestar esclarecimentos sobre as acusações de assédio que vem sofrendo. As informações são do site Hugo Gloss.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O primeiro episódio a chamar a atenção aconteceu no dia 24, quando Petrix segurou, apertou e balançou os seios de Bianca Andrade durante uma festa na casa. Questionada no confessionário, ela disse não ter se sentido desconfortável com a situação.
petrix assediou bianca andrade, conhecida como boca rosa, durante uma festa em que ela estava claramente sob efeito de álcool, e mesmo vulnerável, ele apalpou os seios dela
pic.twitter.com/YcvWV4eK9Z— cris dias (@crisayonara) February 2, 2020
Na semana seguinte, no dia 30, o ginasta voltou aos holofotes ao esfregar as suas partes íntimas na cabeça de Flayslane. A atitude foi repreendida pela produção do programa, levando a uma retratação à participante.
“Desculpa Brasil se eu dancei demais, se eu rebolei demais, se eu brinquei demais. Tudo brincadeira, tudo um jogo, um personagem na noite. Eu gosto de brincar, me divertir e dançar”, disse ele.
petrix esfregou suas partes íntimas na cabeça de flayslene enquanto ela estava sentada pic.twitter.com/wzbtoNsQwG
— cris dias (@crisayonara) February 2, 2020
O DEAM abriu no dia seguinte ao episódio as investigações para apurar as denúncias de assédio.
Em nota, a OAB Mulher RJ repudiou a forma como as mulheres são retratadas no reality show. Confira abaixo.
As participantes são completamente coisificadas e ofendidas, como também sofrem contatos físicos que podem ser interpretados como de cunho sexual. É extremamente preocupante que comportamentos como esses sejam veiculados em rede nacional de forma naturalizada. Eles refletem a violência com que as mulheres são tratadas diariamente em nosso país e podem acabar estimulando a perpetuação desse tipo de conduta pela sociedade.
Petrix tem até sexta-feira (7) para deixar o programa, data que se expira o prazo final para dar o seu depoimento. No entanto, se eliminado no paredão até amanhã (4), ele já poderá ser ouvido pela Polícia Civil.
Leia mais:
Atletas chinesas terão que oferecer atestado médico para jogar pré-olímpico de basquete feminino
Ex-namorada de Senna acusa escritora de “crimes graves” e entra na Justiça