Bauru segurou reação do Pinheiros para conquistar quarta vitória consecutiva no NBB
Nesta quinta (6), o Bauru Basket recebeu o Pinheiros no Panela de Pressão para mais um duelo do NBB. A equipe da casa chegou a abrir 15 pontos de vantagem ao final do terceiro quarto e segurou a boa reação pinheirense para garantir o triunfo por 70 a 63.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Em um primeiro quarto muito disputado, Bauru e Pinheiros trocaram bolas e erros ofensivos. O armador argentino Lucas Faggiano brilhou com sete pontos, duas bolas roubadas e 100% de aproveitamento na parcial para ajudar os donos da casa a vencerem por 19 x 18.
Foi no segundo quarto que a equipe bauruense começou a construir sua vantagem. Com uma defesa extremamente sólida, o Bauru evitou que a equipe paulistana anotasse pontos nos primeiros seis minutos. No ataque, o veterano Renato Carbonari, com seis pontos, ajudou a equipe a vencer por 15 a 10 e ir com seis de vantagem para o intervalo.
O segundo tempo começou ainda mais forte para os donos da casa. Os norte-americanos Draper e Wiggins comandaram as ações do ataque do clube do interior, que venceu o período por nove pontos e abriu 15 de vantagem.
Com o resultado praticamente garantido, o Pinheiros mostrou vontade e buscou a reação. O trio BBB (Betinho, Bennett e Buffat) anotou 18 pontos e diminuir a vantagem para apenas dois. Já no fina, o Bauru se recuperou no ataque e voltou a abrir sete para conquistar a vitória
Destaques
Bauru
Davyion Draper: 17 pontos e oito rebotes
Nick Wiggins: 16 pontos, cinco rebotes e duas bolas roubadas
Lucas Faggiano: 15 pontos, cinco bolas roubadas e quatro assistências
Pinheiros
Betinho: 17 pontos, sete rebotes e sete assistências
Buffat: 15 pontos e quatro rebotes
Toledo: 14 pontos, seis rebotes e quatro roubos de bola
LEIA MAIS
NBB AO VIVO: saiba os jogos que serão exibidos essa semana (03 a 09/02)
Duda Machado comanda vitória do São José sobre a Unifacisa no NBB