O Barcelona divulgou um comunicado oficial negando as notícias de que teria contratado uma empresa para difamar ex-jogadores, jogadores, técnicos e dirigentes
O Barcelona divulgou um comunidade oficial para negar as acusações da imprensa espanhola de que o clube teria contratado uma empresa para difamar ex-jogadores, jogadores, técnicos e dirigentes. A denúncia foi feita nesta segunda-feira, 17, pelo programa de rádio da Catalunha “Què t’hi jugues” da “Cadena Ser”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo ao programa de rádio, o Barcelona teria contratado a empresa com o objetivo de melhorar a imagem do presidente Josep Maria Bartomeu.
No comunicado, o Barcelona admitiu que possui um contrato com a empresa I3Ventures.sl, mas negou que a empresa tenha vínculo com as contas utilizadas para atacar pessoas que possuem algum tipo de ligação com o clube.
O Barcelona também afirmou que caso encontre algum indício de que a empresa tenha ligações com as redes sociais em questão, irá imediatamente reincidir o seu contrato.
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) February 17, 2020
Veja o comunicado:
Após as informações divulgadas hoje sobre a contratação de uma empresa dedicada à criação de estados de opinião nas redes sociais, para corroer a imagem de terceiros, direta ou indiretamente, relacionados ao clube, o FC Barcelona:
1.- Nega veementemente qualquer relacionamento e, mais ainda, a contratação de serviços vinculados a contas de redes sociais que espalharam mensagens negativas ou depreciativas em relação a qualquer pessoa, entidade ou organização que tenha ou tenha tido um relacionamento com o Clube.
2.- I3 Ventures, provedor do Clube, não possui vínculo com essas contas e, se algum tipo de relacionamento for demonstrado, o Clube encerrará imediatamente seu relacionamento contratual e tomará as medidas legais apropriadas em defesa de seus interesses legítimos.
3.- Da mesma forma, o FC Barcelona confirma que contratou serviços de monitoramento de redes sociais para conhecer as mensagens positivas e negativas, das quais a Entidade é o objeto.
4.- Com a contratação desses serviços, o Clube garante a proteção e a preservação da sua reputação, bem como das vinculadas ao Clube (patrocinadores, jogadores, dirigentes, parceiros, peñistas …), na medida em que a proteção Essa reputação é um elemento fundamental e uma obrigação indispensável para quem trabalha para a Entidade.
5.- O Clube exige a retificação imediata das informações divulgadas e reserva-se o direito de tomar as medidas legais apropriadas contra aqueles que continuarem a envolver o Clube nesse tipo de prática.
Leia mais:
Imprensa espanhola revela que o Barcelona contratou empresa para difamar imagem de ex-jogadores