Barcelona estipula novo preço para vender Coutinho
Clube catalão tenta negociar Phillipe Coutinho com o Bayern de Munique
Philippe Coutinho reencontrou seu futebol no Bayern de Munique, mas segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Barcelona reduziu drasticamente as exigências para negociar o meia brasileiro. A princípio, a ideia do presidente, Josep Maria Bartomeu é vender o jogador em definitivo para os alemães no final da temporada.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, o acordo entre as duas equipes contempla uma cláusula de opção de compra no valor de 104 milhões de libras (R$ 540 milhões). Mas o dirigente sabe que é inviável realizar a negociação por este valor. Por isso, o dirigente blaugrana considera “uma grande venda” se o jogador fosse negociado pelo valor de 90 milhões de euros. Afinal, o meia não retornará para o Barcelona.
Caso o Bayern de Munique não queira adquirir os direitos de Coutinho, o Barcelona já cogita a possibilidade de negociar o jogador com algum clube inglês. Ainda de acordo com a publicação, o atleta está no radar do Manchester City e Tottenham. Por enquanto, a imprensa europeia não cogitou a possibilidade de o brasileiro voltar a defender o Liverpool onde viveu seu melhor momento na Europa.
Coutinho não vingou no Barcelona
Philippe Coutinho não vingou no Barcelona. O jogador foi, aos poucos, perdendo espaço no time e não conseguiu corresponder às expectativas. O meia foi muito criticado pela imprensa espanhola e chegou a vaiado pela torcida no Camp Nou. Por ouro lado, a ascensão de Ansu Fati e a chegada de Antoine Griezmann também fazem com que o Barça descarte o retorno.
Coutinho de 27 anos é considerado titular absoluto do Bayern de Munique. Ao todo, já participou de 26 jogos e marcou sete gols. Revelado pelo Vasco, o meia passou pela Internazionale, Espanyol e Liverpool antes de ser adquirido pelo Barcelona na temporada 2017/2018.