Barcelona confirma afastamento de Dembélé por seis meses, após cirurgia no tendão
Afastado do Cruzeiro, ex-presidente Wagner Pires afirma que “não fez dívidas” no clube
Atacante francês ficará de fora do Barcelona e da Seleção Francesa por seis meses
O Barcelona confirmou nesta terça-feira (11) que o meia-atacante Ousmane Dembélé ficará seis meses afastado dos gramados e, com isso, só deve retornar na próxima temporada. Em Turku, na Finlândia, o jovem francês passou por uma cirurgia devido a uma ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa direita. É bem provável que o atacante também fique de fora da Eurocopa, pela Seleção Francesa.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Essa é a segunda perda significativa no elenco comandado por Quique Setién neste ano. O centroavante Luis Suárez sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar em quatro meses. Com todos esses problemas, o Barcelona tenta fazer uma contratação emergencial, permitida pela Federação Espanhola de Futebol em casos de lesão. No entanto, o atleta escolhido só pode estar atuando no Campeonato Espanhol.
Uma das possibilidades para o clube é o atacante brasileiro Willian José, que atualmente está na reserva da Real Sociedad. O ex-São Paulo perdeu espaço no clube basco após pedir para não atuar em uma partida da liga nacional. Na época, o centroavante estava com negociações avançadas com o Tottenham, que acabou não concretizando o negócio na última janela de transferências.
O experiente Aritz Aduriz, de 39 anos, também foi cogitado na equipe blaugrana. Mas o próprio atleta descartou a possibilidade de sair do Athletic neste momento, tendo em vista que ele vai se aposentar ao final da temporada.
⚠️ [ÚLTIMA HORA]@Dembouz estará seis meses de baja#CourageDembele
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) February 11, 2020
LEIA MAIS: