Tricolor acertou contratação do meia que estava no Cruzeiro e chega com contrato até fim do próximo ano
O Bahia anunciou a contratação de Rodriguinho, de 31 anos, nesta segunda-feira (17). O meia assinou após rescindir seu contrato com os mineiros e chega com vínculo até dezembro de 2021. A equipe baiana ainda adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Rodriguinho chega para ser uma das principais peças do elenco tricolor. Além disso, ainda busca preencher lacuna deixada no meio-campo do clube desde o ano passado. Na ocasião, Guerra, do Palmeiras, foi contratado, mas nunca conseguiu vingar.
Entretanto, o que mais chamou atenção não foi o anúncio, mas sim a maneira como ele aconteceu. O Bahia confirmou aos torcedores que havia acertado com Rodriguinho por meio do aplicativo de celular. Essa não foi a única maneira criativa. Outros clubes já fizeram o mesmo.
Não foi só o Bahia: cinco clubes que inovaram na hora de anunciar jogadores
Braga-POR
Em 2018, o clube português anunciou o brasileiro Ricardo Ryller e o zagueiro Andrej Lukic. Entretanto, chamou a atenção a divulgação do anúncio dos atletas. O clube usou o tinder para dar “match” em seus dois reforços.
Ainda em tom de brincadeira, o Braga não dá “match” em nomes como Cristiano Ronaldo, Michy Bastschuayi, além de Wayne Saw, goleiro do Sutton Town, que ficou famoso ao comer uma torta em duelo com o Arsenal, pela Copa da Inglaterra. Melhor que o do Bahia?
Vasco
Em 2019, o Vasco anunciou a contratação de Guarín, de 33 anos. Nas redes sociais o colombiano foi anunciado em um vídeo bem humorado, onde seu rosto aparece ao som de “Tipo Colômbia”, um clássico do funk carioca.
Santos
Na última temporada, o alvinegro praiano contratou o atacante Fernando Uribe, ex-Flamengo. Porém, na hora de anunciar o jogador o clube retomou alguns questionamentos sobre a falta de um centroavante no elenco.
Foram utilizados comentários de torcedores e pedidos em faixas de aviões. Entretanto a equipe encontrou a solução para o problema, exibindo os gols do atacante pelo Toluca-MEX. Só que, dentro de campo, o jogador não correspondeu.
Bahia
Em 2017, o tricolor resolveu fazer uma gracinha para seus torcedores. Após contratar um pacotão de reforços, para promover o programa de sócio-torcedor, a contratação de Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras, foi anunciada através de um grupo de WhatsApp criada pelo próprio atleta.
Aston Villa
Em 2017, o Aston Villa encontrou uma forma inovadora de anunciar a contratação de John Terry, ex-Chelsea. Para isso, o clube criou uma conversa humorada no grupo de Whatsapp dos Villans, adicionando o jogador ao grupo.
LEIA MAIS: