Preparação de Margot Robbie e elenco para Aves de Rapina envolve esportes olímpicos
Em cartaz nos principais cinemas, Aves de Rapina, novo filme da DC que lidera as bilheterias brasileiras teve preparação especial das atrizes do elenco
Daqui a cinco meses começa a disputa da 32ª edição dos Jogos Olímpicos. O Japão receberá atletas do mundo todo para a disputa da competição. Mas o que poucas pessoas sabem é que muitas modalidades olímpicas também são usadas na preparação de atrizes e atores para atuar em filmes de ação. O filme Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) é o exemplo mais recente.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
As atrizes Margot Robbie, Rosie Perez, Jurnee Smollett-Bell e Mary Elizabeth Winstead tiveram que aprender e aprimorar alguns golpes de artes marciais como judô, taekwondo e karatê, todos esportes olímpicos, para entrarem em seus personagens.
Cenas de ação em Aves de Rapina
Um dos destaques do filme são as cenas de ação e coreografia das lutas entre as “heroínas” e os vilões. Para isso as atrizes precisaram treinar arduamente para aprender os estilos de combate de cada personagem.
Jurnee teve que aprender movimentos de perna do taekwondo e kickboxing para fazer a Canário Negro. Já Rosie precisou treinar boxe, esporte que a atriz já é fã, para ser a policial Renee Montoya. Para encarnar a Caçadora, Mary Elizabeth aprendeu a manusear algumas armas e a fazer golpes de judô, jiu-jitsu e karatê.
“Jurnee vinha quase todos os dias, por algumas horas, e literalmente suou a camisa. Rosie interpreta uma policial, ela gosta de boxe, então usamos uma base de boxe para seus treinos. E como a Caçadora é uma assassina treinada, ensinamos a Mary Elizabeth um pouco de judô, jiu-jitsu e karatê – muito eficiente e brutal, que é um reflexo da personagem, uma vigilante”, explicou o coordenador de dublês Jonathan Eusebio.
“Divertido, mas absolutamente exaustas”
Protagonista do Margot Robbie não ficou de fora e também teve que treinar e aplicar o esporte olímpico patinação para a personagem Arlequina, mesmo tendo formação profissional, graças ao seu papel em “Eu, Tonya”.
“A equipe da 87Eleven abordou seu trabalho conversando conosco sobre a história e as personagens, e como unir os movimentos para que nunca houvesse apenas ação gratuita, mas tecida através da história ou de momentos das personagens. Então, o treinamento tornou-se ainda mais vital. Estávamos nos divertindo, mas estávamos absolutamente exaustas”, afirmou Robbie sobre o trabalho realizado com a empresa de dublês 87Eleven Action Design.
O vídeo abaixo mostra mais detalhes da participação das atrizes:
LEIA MAIS
Vice-presidente do COI diz que coronavírus não compromete os Jogos Olímpicos de Tóquio
Detalhes da tocha olímpica dos Jogos de Tóquio 2020 são revelados por designer