Home Esportes Olímpicos Preparação de Margot Robbie e elenco para Aves de Rapina envolve esportes olímpicos

Preparação de Margot Robbie e elenco para Aves de Rapina envolve esportes olímpicos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em cartaz nos principais cinemas, Aves de Rapina, novo filme da DC que lidera as bilheterias brasileiras teve preparação especial das atrizes do elenco

Daqui a cinco meses começa a disputa da 32ª edição dos Jogos Olímpicos. O Japão receberá atletas do mundo todo para a disputa da competição. Mas o que poucas pessoas sabem é que muitas modalidades olímpicas também são usadas na preparação de atrizes e atores para atuar em filmes de ação. O filme Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) é o exemplo mais recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As atrizes Margot Robbie, Rosie Perez, Jurnee Smollett-Bell e Mary Elizabeth Winstead tiveram que aprender e aprimorar alguns golpes de artes marciais como judô, taekwondo e karatê, todos esportes olímpicos, para entrarem em seus personagens.

Cenas de ação em Aves de Rapina

Um dos destaques do filme são as cenas de ação e coreografia das lutas entre as “heroínas” e os vilões. Para isso as atrizes precisaram treinar arduamente para aprender os estilos de combate de cada personagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jurnee teve que aprender movimentos de perna do taekwondo e kickboxing para fazer a Canário Negro. Já Rosie precisou treinar boxe, esporte que a atriz já é fã, para ser a policial Renee Montoya. Para encarnar a Caçadora, Mary Elizabeth aprendeu a manusear algumas armas e a fazer golpes de judô, jiu-jitsu e karatê.

“Jurnee vinha quase todos os dias, por algumas horas, e literalmente suou a camisa. Rosie interpreta uma policial, ela gosta de boxe, então usamos uma base de boxe para seus treinos. E como a Caçadora é uma assassina treinada, ensinamos a Mary Elizabeth um pouco de judô, jiu-jitsu e karatê – muito eficiente e brutal, que é um reflexo da personagem, uma vigilante”, explicou o coordenador de dublês Jonathan Eusebio.

“Divertido, mas absolutamente exaustas”

Protagonista do Margot Robbie não ficou de fora e também teve que treinar e aplicar o esporte olímpico patinação para a personagem Arlequina, mesmo tendo formação profissional, graças ao seu papel em “Eu, Tonya”.

PUBLICIDADE

“A equipe da 87Eleven abordou seu trabalho conversando conosco sobre a história e as personagens, e como unir os movimentos para que nunca houvesse apenas ação gratuita, mas tecida através da história ou de momentos das personagens. Então, o treinamento tornou-se ainda mais vital. Estávamos nos divertindo, mas estávamos absolutamente exaustas”, afirmou Robbie sobre o trabalho realizado com a empresa de dublês 87Eleven Action Design.

PUBLICIDADE

O vídeo abaixo mostra mais detalhes da participação das atrizes:

LEIA MAIS

Vice-presidente do COI diz que coronavírus não compromete os Jogos Olímpicos de Tóquio

Detalhes da tocha olímpica dos Jogos de Tóquio 2020 são revelados por designer

Better Collective