Atitude machista de mascote do Atlético foi duramente criticada
Na manhã desta segunda-feira (17), o Atlético se manifestou nas redes sociais a respeito da atitude do funcionário que representava o ‘Galo Doido’ durante a apresentação do time feminino. No momento em que as jogadoras eram saudadas pelo público presente no Mineirão, o mascote do clube mineiro pede a atleta Vitória que dê uma volta. Na sequência, faz gestos remetendo ao seu físico.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
– Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato – publicou o Atlético.
Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado.
Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato. pic.twitter.com/eLyLnyH38h
— Atlético (@Atletico) February 17, 2020
Vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, também demonstrou todo seu repúdio ao comportamento adotado pelo funcionário.
– Lamento e repudio o ato cometido pelo funcionário que vestia o mascote do Galo praticado contra nossa jogadora Victoria Calhau.
Lamento e repudio o ato cometido p funcionário q vestia o mascote do GALO praticado contra nossa jogadora Victoria Calhau.
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) February 17, 2020
LEIA MAIS:
Dudamel sobe o tom em coletiva e reprova atitude da torcida do Atlético-MG
Torcedores do Galo perdem a paciência com Dudamel após derrota
Tardelli brinca sobre vídeo polêmico do presidente do Galo