Não bastasse a eliminação na Copa Sul-Americana para o Unión Santa Fé, o Atlético-MG ainda pode receber uma punição do Tribunal Disciplinar, órgão independente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), já que não cobriu o escudo do América, exposto no Independência e que não é permitido em competições internacionais.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Na temporada passada, ocasiões como estas geraram multas ao Atlético. Nos jogos contra Danúbio-URU, Defensor-URU, ambos pela Libertadores, e Unión La Calera e Botafogo, pela Sul-Americana, o clube mineiro acabou penalizado pela Confederação.
A Conmebol determina que os estádios estejam limpos de qualquer publicidade, incluindo símbolos de equipes que não estão envolvidas na partida.
“A publicidade, inclusive institucional e/ou nomes e símbolos de clubes e/ou associações que não participam da partida, não está autorizada nos estádios, sendo os clubes participantes responsáveis pela sua remoção, que será feita a seu custo e responsabilidade”, diz o documento.
Além deste deslize, o Atlético também foi punido em 2019 por questões comportamentais do seu torcedor, posicionamento do patch da Libertadores e problemas estruturais do vestiário. Ao todo, foram descontados cerca de R$ 598,3 mil.
LEIA MAIS: