Colchoneros tem a pior média de gols da história do clube, enquanto os Azuis apresentam a melhor
Diego Simeone é uma referência de futebol defensivo. O Atlético de Madrid rompeu o reinado Real-Barça e foi o último a vencer um Campeonato Espanhol sem ser da dupla. Entretanto, o futebol reativo, baseado em solidez defensiva e contra-ataques, não tem funcionado. A equipe tem sua pior média de gols na competição.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Nesta edição, os Colchoneros marcaram 22 gols em 22 rodadas, média de um por partida. Os números contrastam ao do Getafe, por exemplo. O time faz uma campanha bastante aceitável e já tem a melhor média de gols de sua história. São 32 gols marcados em 22 duelos, com média de 1,45.
Quando o assunto é pontuação, os clubes estão próximos, mas os Azuis aparecem em vantagem. Isso porque estão na quarta posição com 39 pontos. São três de vantagem sobre o Atlético de Madrid, que tem oscilado bastante e figura no sexto lugar dentro do campeonato nacional.
Além de Atlético de Madrid e Getafe
Fora Colchoneros e Azuis, outros times têm apresentado indicadores no Campeonato Espanhol. Karin Benzema tem melhorado no Real Madrid e vive boa fase. O francês foi responsável por conceder nove pontos aos Merengues com direito a 13 gols marcados. Sem eles, talvez não houvesse sequer liderança.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Outro dado interessante são os gols de Joaquín contra o Barcelona. O experiente atacante do Bétis balançou as redes catalães cinco vezes nesta temporada. A equipe de Messi e companhia é a vítima predileta do veterano. Há ainda o Sevilla, a apenas um gol de somar 3.500 no Campeonato Espanhol. Isso só aconteceu com Espanyol, Athletic Bilbao e Valencia.
LEIA MAIS