Atletas chinesas terão que oferecer atestado médico para jogar pré-olímpico de basquete feminino
Por conta do surto de coronavírus, uma das sedes da competição foi alterada de Foshen, na China, para Belgrado, na Sérvia
Apesar de todos os percalços que tem provocado o surto de coronavírus, a China deverá disputar o Pré-Olímpico de Basquete Feminino.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A equipe chinesa tentará uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio. Entretanto, para poderem jogar, as atletas do país terão que apresentar um atestado médico. Além disso, precisarão passar por uma triagem, a qual garanta que não haja nenhum tipo de risco de contaminação.
Isso acontecerá antes de estrearem no dia 06 de fevereiro, contra a Grã-Bretanha. Ao mesmo tempo, por conta dos possíveis riscos, a China não poderá jogar em sua sede, e terá que se deslocar até a Sérvia. Houve a mudança de cidade, de Foshen para Belgrado.
Em suma, a equipe britânica alterou a sua preparação para a capital sérvia, visando as Olimpíadas.
A jogadora britânica Chantelle Hardy concordou com a decisão da FIBA (Federação Internacional de Basquete), de alterar a sede: “Acho que a FIBA tomou a decisão certa de movê-la, apenas para a segurança de todos os outros”. Além de China e Grã-Bretanha, estão neste grupo a Coréia do Sul e a Espanha.
Sob o mesmo ponto de vista, o Pré-Olímpico de Basquete Feminino será disputado entre os dias 6 a 9 de fevereiro. Serão, simultaneamente, quatro sedes com quatro seleções cada. Um total de 10 equipes se classificarão para Tóquio. O Brasil, assim também, estará disputando, e jogará na cidade de Bourges, na França. Terá como adversárias, a seleção local, juntamente com Porto Rico e Austrália.
Coronavírus
O surto de coronavírus, que se espalhou pela cidade chinesa de Wuhan, já matou 259 pessoas e também já infectou outras milhares.
Essa situação se tornou uma emergência global. Os principais sintomas da doença incluem fadiga, dificuldades respiratórias, tosse e até pneumonia.
LEIA MAIS