PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atacante Jaqueline fala sobre preconceito e expectativas na seleção brasileira: “São as melhores possível”

Atacante Jaqueline fala sobre preconceito e expectativas na seleção brasileira: “São as melhores possível”

Por Tathiane Marques em 19/02/2020 22:52 - Atualizado há 5 anos

WP Assessoria

Uma das jóias do São Paulo, a jovem atacante Jaqueline, também representará novamente a seleção brasileira em disputa valendo vaga no Mundial

Em entrevista exclusiva concedida ao site Torcedores.com, logo após garantir a vitória do São Paulo no domingo (16), Jaqueline, falou sobre vários assuntos e começou contando um pouco de como se sente por alcançar esse estágio em sua trajetória profissional.

A atacante ressaltou que desde os primeiros passos em busca dos seus objetivos profissionais, ela sempre manteve o foco, mesmo assim não imaginou conquistar as coisas que já conquistou e pelo o que indica ainda existem muito a ser alcançado.

“Vivi tudo intensamente desde o início, pois eu estava ali fazendo o que eu mais amava, jamais imaginei estar onde estou hoje .. conquistei coisas que nunca imaginei conquistar, porém vivo querendo ser melhor todos os dias no que faço, quero conquistar muitas coisas ainda”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Impossível não conversar com uma atleta representante do futebol feminino e não citar as adversidades geradas pelo preconceito. Mesmo em pleno século XXI ainda é possível encontrar tais situações constrangedoras.

Questionada sobre o assunto, Jaqueline assumiu já ter sentido na pele esse mal que lamentavelmente aflige a sociedade brasileira, mas acredita que as coisas estão mudando e curiosamente disse que acaba levando como uma motivação para conquistar ainda mais espaço.

“Fui vítima, como todas as outras!
Mas a vontade e o desejo de realizar meus sonhos, sempre me fortaleceu em meios as dificuldades, preconceitos etc !
Acredito sim que esteja mudando, e fico muito feliz, em ver a mudança que está acontecendo hoje em dia .. isso nos motiva muito mais, é incrível”.

A atacante desde o ano passado vem fazendo a diferença com a camisa do São Paulo, sendo uma das remanescente de 2019 a prolongar o vínculo com o clube até o final de 2020. Jaqueline esteve em campo na temporada passada 27 vezes e marcou 10 gols. E esse ano no Campeonato Brasileiro já tem dois gols.

A jovem, de 19 anos, falou da importância de atuar em um time conhecido mundialmente por seus títulos no futebol masculino, e almeja alcançar os mesmos feitos com o futebol feminino.

Siga o Torcedores também no Instagram

“É muito importante, o São Paulo é um time grande, pelo seu currículo no masculino … Estamos trabalhando muito pra tornar isso parecido no feminino, acredito que estamos no caminho certo, e muitas coisas boas vão acontecer”.

Jaqueline esteve em campo o ano passado vestindo a camisa da seleção brasileira na conquista da liga Sul-Americana no ano passado, ela falou sobre como foi escrever esse novo capítulo em sua carreira.

“Foi uma experiência maravilhosa que eu vivi com a seleção sub 20, é gratificante fazer parte desse time, representar o meu país .. e poder ganhar títulos vestindo a amarelinha”.

Uma das integrantes da lista das 21 atletas convocadas pelo técnico Jonas Urias para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, que acontecerá entre os dias 04 e 22 de março, na Argentina. Jaqueline revelou estar ansiosa, mas ao mesmo tempo confiante que o melhor será feito.

“As expectativas são as melhores possíveis! Estou ansiosa, quero que comece logo .. tenho muita confiança na equipe e tenho certeza que iremos fazer um ótimo campeonato, estamos preparadas!”

Para encerrar a entrevista de forma descontraída, propomos que a atacante deixasse um recado para os torcedores do São Paulo e consequentemente para a torcida do Brasil. Muito simpática, de pronto a atleta aceitou.

“Continuem  acreditando no nosso trabalho, e na modalidade, continuem nos apoiando sempre que possível .. não somos diferentes de ninguém, vamos dar muitas alegrias para vocês torcedores, e para uma nação inteira ????”.

LEIA MAIS:

Antony, arbitragem e mais: as notícias desta quarta (19) no São Paulo

 

Exit mobile version