Atacante dá cartão amarelo para árbitro em jogo da segunda divisão da Inglaterra
? @RhianBrewster9 ? ?️ https://t.co/hojq0LNZg2 pic.twitter.com/5KjRHpjt7W
Rhian Brewster não perdeu a oportunidade de brincar com o juiz da partida
O atacante Rhian Brewster, do Swansea, protagonizou uma cena inusitada pela Championship. O jogador de 19 anos não perdeu a oportunidade de “aplicar” um cartão amarelo ao árbitro da partida durante o empate contra o Preston. Mas isso não passou de uma brincadeira.
Um árbitro aplicando cartão amarelo a um jogador é uma cena bastante comum no meio do futebol. Mas um jogador dando cartão amarelo a um árbitro é bem mais raro.
No entanto. foi o que aconteceu no empate em 1 a 1 entre Preston e Swansea pela segunda divisão da Inglaterra. Quando o árbitro Geoff Eltringham deixou o cartão cair, o atacante de 19 anos foi devolver. Porém não sem antes “amarelar” o juiz da partida. Confira abaixo:
— Swansea City AFC (@SwansOfficial) February 2, 2020
O curioso foi que Brewster também recebeu cartão amarelo, mas em outro momento da partida. Além da brincadeira, o jogador emprestado pelo Liverpool também foi o autor do gol de empate do Swansea.
Já aconteceu no Brasil
Brewster fez apenas uma brincadeira para o árbitro da partida. Mas há um caso envolvendo um descontentamento real com arbitragem. Em 2008, o zagueiro André Luis, então no Botafogo, em uma partida contra o Estudiantes pela Copa Sul Americana, pegou o cartão amarelo das mãos de Carlos Chandía e “aplicou” para o próprio juiz. Como consequência, o defensor foi expulso de campo.
Relembre abaixo: