Volante concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e falou bastante sobre o jogo contra o Guaraní
Destaque do Corinthians nesse começo de temporada, o volante Cantillo falou sobre a partida desta quarta-feira, diante do Guaraní-PAR, na qual o Corinthians precisa vencer para se classificar. O jogador pediu “calma” e “inteligência” aos companheiros, mas admitiu que a partida será o “jogo do semestre”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga de forma direta. Em caso de devolução do placar de 1 a 0, a partida será decidida nos pênaltis. Em caso de outro resultado por um gol de diferença, com os paraguaios balançando as redes, a equipe paulista estará eliminada.
“Sabemos a responsabilidade que temos. Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos que fazer. O Guaraní soube se fechar bem no Paraguai, mas nós geramos condições para conseguir ao menos um empate. Temos que ter paciência e não nos desesperar “, disse Cantillo.
“Às vezes, a gente não quer pensar no jogo, mas sempre o jogo está na mente. Querendo que comece logo para fazer as coisas bem. É preciso ter tranquilidade para fazer as coisas bem. Sou tranquilo e tento não pensar muito no jogo para manter a calma”, completou.
Na última segunda-feira o Corinthians ficou impossibilitado de treinar por conta das fortes chuvas no estado de São Paulo. Com isso, a equipe só teve tempo para uma atividade no CT Joaquim Grava. Mas para Cantillo, é de maior importância a manutenção da ideia de jogo da equipe.
“Quando temos um jogo atrás do outro, normalmente não treinamos muito. O importante é descansar. Com o apoio da nossa torcida e bom futebol, vamos buscar abrir espaços pelos lados. Não podemos nos desesperar. Vamos com calma, pensando bem no que fazer. Temos que ser precavidos e inteligentes”, disse.
O volante falou também sofre a forte campanha do Guaraní na atual temporada, com seis vitórias em sete partidas.
“Sabemos que o Guaraní é um rival difícil. Mas temos que refazer a história. Mais uma vez: estamos jogando o semestre. Sabemos o quão importante é a Libertadores e somos conscientes do que fazer”, concluiu.
Cantillo falou também sobre Pedrinho, jogador que entrou na mira do Benfica, mas acabou permanecendo no Corinthians e retorna após a disputa do Pré-Olímpico.
“O Pedrinho, eu já o assisti, eu vi jogar na seleção. Eu vi os jogos do Brasil e da Colômbia (no Pré-Olímpico). Sabemos o que pode dar para a equipe e que ele possa fazer um grande jogo e nos ajudar”, disse.
Leia mais
Além da classificação, Cássio busca recorde pelo Corinthians na Libertadores