“As pessoas acham que temos que ganhar tudo”, diz Guardiola
O treinador revelou que venceu com suas equipes porque teve bons jogadores
Em entrevista concedida à Sky Sports, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, deixou claro que mesmo estando à distância de 22 pontos para o Liverpool, no Campeonato Inglês, a temporada não será o fracasso em caso de não conquistar nenhum troféu.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Liverpool esteve quatro ou cinco anos neste processo de construir a equipe até ganhar o seu primeiro título e neste momento é a melhor equipa do mundo. As pessoas pensam que por nos chamarmos Guardiola ou Klopp temos de ganhar todos os títulos possíveis, fazer dois mil pontos no campeonato, marcar dois mil gols”, disse Guardiola.
“Mas às vezes isso não é possível, os adversários também competem. Em toda a história, nunca aconteceu uma equipe, em qualquer desporto, ter ganho tudo em todos os anos. É impossível. […] Estamos a passar uma mensagem às novas gerações de que só importa quem ganha títulos”, continuou.
“Já fui, mas o que é isso de ser o melhor? Nunca o senti, nem quando ganhei seis títulos seguidos no Barcelona, nem quando ganhei tripletes… Aconteceu porque tive jogadores extraordinários, há por aí muito bons treinadores que não os têm. Sou bom, mas não sou o melhor. Se me derem uma equipa que não seja como este Manchester City eu não vou ganhar. Quero sempre melhorar, tento, mas não posso garantir que vou ganhar sempre em todas as épocas. Gostava, mas não sou assim tão bom”, finalizou.
LEIA MAIS
Guardiola não se vê como o melhor treinador do mundo: “Sou só um bom técnico”