Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Argentina briga nos bastidores com EUA para ter nova promessa do futebol

Argentina briga nos bastidores com EUA para ter nova promessa do futebol

Joia do Borussia Dortmund pode ser alvo de disputa entre Argentina e EUA nos próximos anos; entenda a situação

Por Luis Fernando Filho em 05/02/2020 14:18 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Youtube

Joia do Borussia Dortmund pode ser alvo de disputa entre Argentina e EUA nos próximos anos; entenda a situação

O embate entre duas nações começa a ser travada dentro do futebol. Argentina e Estados Unidos lutam para ter Giovanni Reyna, promessa do Borussia Dortmund.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Considerado uma grande promessa do futebol, o atleta de 17 anos das categorias de base dos EUA pode ser convencido a jogar na Seleção argentina.

Isso, porque apesar da promessa do Borussia estar mais próxima dos norte-americanos, por motivos de criação dentro do país, Reyna é neto de um imigrante argentino.

O jovem atacante é filho do ex-atleta dos Estados Unidos, Claudio Reyna, que atuou nos Rangers e outros clubes tradicionais como Sunderland e Manchester City.

O avô da promessa tem sangue argentino, o que pode desencadear uma disputa da Argentina com os EUA para tê-lo na seleção principal.

No entanto, Giovanni Reyna vem sendo, inclusive, capitão da Seleção norte-americana. Em 2019, por exemplo, liderou o selecionado no Mundial sub-17.

A maior probabilidade no momento é que o jovem permaneça representando os EUA também no profissional, mas nada impede do jogador mudar de rumo.

Quem é Giovanni Reyna, a mais nova promessa do futebol

Considerado desde muito cedo um jogador especial, Reyna amadureceu nas categorias de base do Borussia Dortmund, onde ganhou destaque e valor.

Não à toa, o jovem estreou no clube alemão na última terça-feira (4) na Copa da Alemanha diante do Wolsburg. Inclusive, anotou um belo gol no jogo.

Além disso, o norte-americano foi o jogador mais novo a estrear na Bundesliga, com apenas 17 anos  e dois meses. A estreia veio no trinfo sobre o Augsburg, quando Haaland também estreou e marcou três gols.

LEIA MAIS: CHUTEIRA DE OURO: veja o top-10 dos artilheiros na Europa nesta temporada

5 promessas que estão surpreendendo na EUROPA nesta temporada

 

 

Exit mobile version