Joia do Borussia Dortmund pode ser alvo de disputa entre Argentina e EUA nos próximos anos; entenda a situação
O embate entre duas nações começa a ser travada dentro do futebol. Argentina e Estados Unidos lutam para ter Giovanni Reyna, promessa do Borussia Dortmund.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Considerado uma grande promessa do futebol, o atleta de 17 anos das categorias de base dos EUA pode ser convencido a jogar na Seleção argentina.
Isso, porque apesar da promessa do Borussia estar mais próxima dos norte-americanos, por motivos de criação dentro do país, Reyna é neto de um imigrante argentino.
O jovem atacante é filho do ex-atleta dos Estados Unidos, Claudio Reyna, que atuou nos Rangers e outros clubes tradicionais como Sunderland e Manchester City.
O avô da promessa tem sangue argentino, o que pode desencadear uma disputa da Argentina com os EUA para tê-lo na seleção principal.
No entanto, Giovanni Reyna vem sendo, inclusive, capitão da Seleção norte-americana. Em 2019, por exemplo, liderou o selecionado no Mundial sub-17.
A maior probabilidade no momento é que o jovem permaneça representando os EUA também no profissional, mas nada impede do jogador mudar de rumo.
Quem é Giovanni Reyna, a mais nova promessa do futebol
Considerado desde muito cedo um jogador especial, Reyna amadureceu nas categorias de base do Borussia Dortmund, onde ganhou destaque e valor.
Não à toa, o jovem estreou no clube alemão na última terça-feira (4) na Copa da Alemanha diante do Wolsburg. Inclusive, anotou um belo gol no jogo.
Além disso, o norte-americano foi o jogador mais novo a estrear na Bundesliga, com apenas 17 anos e dois meses. A estreia veio no trinfo sobre o Augsburg, quando Haaland também estreou e marcou três gols.
LEIA MAIS: CHUTEIRA DE OURO: veja o top-10 dos artilheiros na Europa nesta temporada
5 promessas que estão surpreendendo na EUROPA nesta temporada