Arena de Pernambuco terá exclusividade da CBF e clubes devem ser prejudicados; entenda
Arena de Pernambuco terá exclusividade da CBF, o que poe acarretar em ‘atropelos’ no calendário dos clubes nordestinos; entenda
Arena de Pernambuco terá exclusividade da CBF, o que poe acarretar em ‘atropelos’ no calendário dos clubes nordestinos; entenda
A Seleção brasileira irá estrear há pouco mais de um mês na Arena de Pernambuco, o que deve acarretar em locação prévia da CBF do estádio. Isso pode atrapalhar os clubes da capital.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo informações do diretor-geral do estádio, Kléber Borges, o espaço deve ficar sob exclusividade da CBF a partir de 6 de março, cerca de 22 dias antes da partida.
O Brasil tem jogo marcado em 28 de março pela estreia das Eliminatórias Sul-Americanas contra a Bolívia, em Recife. Antes disso, os organizadores pretendem cuidar da qualidade do gramado.
“Preparação específica para o jogo, hoje, só estamos fazendo o gramado, porque eu estou esperando a CBF chegar ainda para fazer uma parte de estrutura. Na verdade, eles vão mais envelopar (aplicar os designs da CBF e das Eliminatórias) o estádio, deixar tudo organizado. Antes da CBF assumir, que vai ser no dia 6 de março, que eles ficam com a gente até o dia do jogo e o estádio vai ficar exclusivo, a preparação que estamos fazendo é só gramado”, explicou o diretor-geral da confederação.
O estado do gramada da Arena de Pernambuco e os próximos jogos
Como o calendário brasileiro está no começo, a Arena de Pernambuco costuma ser palco de jogos de clubes da capital, seja pelo Estadual, Copa do Nordeste ou Copa do Brasil.
Sendo assim, no intervalo de mais de 20 dias os times que costumam utilizar o local não deverão ter autorização jogar nele devido ao termo de exclusividade da CBF.
Por exemplo, dois times têm jogos marcados na Arena de Pernambuco em 8 e 25 de março, sendo o Vitória de Tabocas e Retrô, respectivamente.
“Tem jogo do Vitória e do Retrô, mas esses jogos não vão mais ser com a gente não. Esses jogos já estavam programados desde antes da escolha do Recife (como sede do jogo contra a Bolívia), mas agora, a gente tem que fazer a sequência do estádio para a preparação exclusiva do jogo, que é um jogo muito importante”, afirmou Kléber sobre as condições nas próximas semanas.
LEIA MAIS: GRÊMIO anuncia acordo com novo patrocinador; saiba os detalhes
Representante de promessa do Cruzeiro comenta sobre futuro do atleta no clube; veja mais!