Árbitro de São Paulo x Corinthians relata xingamentos de Lugano na súmula: “Filho da p…”
Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, se irritou com pênalti não marcadod em Igor Gomes
Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, se irritou com pênalti não marcadod em Igor Gomes
O árbitro Douglas Marques das Flores relatou na súmula do empate sem gols entre São Paulo e Corinthians ofensas feitas por Diego Lugano e Fernando Bracalle Ambrogi, superintendente de relações institucionais e conselheiro vitalício do Tricolor, respectivamente, no fim da partida.
Segundo relato do juiz, Lugano e Ambrogi foram ao corredor de acesso ao vestiário da equipe de arbitragem após o jogo, disferiram xingamentos e precisou da intervenção da PM para acalmar os ânimos.
“Informo que, ao sair do campo de jogo, e já estando presente no corredor de acesso ao vestiário dos árbitros, a equipe de arbitragem foi parada por dirigentes da equipe do São Paulo, onde (sic) foi identificado os senhores: Diego Alfredo Lugano Moreno, que proferiu as seguintes palavras: ‘Safados, filho da p***’, e Fernando Bracalle Ambrogi, que proferiu as seguintes palavras: ‘Agora vocês chamam a polícia! Trabalhamos a semana inteira pra você vir aqui e fazer isso’. Informo ainda que foi necessário a intervenção da Polícia Militar”, escreveu.
VEJA ABAIXO O RELATO NA SÚMULA SOBRE LUGANO NO MAJESTOSO
O relato do árbitro Douglas Marques das Flores na súmula tem chances de render punições a Lugano e Ambrogi, que podem ser multados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Lugano, inclusive, é reincidente no caso. Ele já foi punido há dois anos por xingar o árbitro de São Paulo e Fluminense, pelo Brasileirão 2018, por uma expulsão de Diego Souza.