Árbitro afastado pela FPF após erros em São Paulo x Novorizontino apitará estreia da Ferroviária no Brasileirão Feminino
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro foi suspenso dos jogos profissional do futebol masculino, mas já estará disponível para estreia da Ferroviária
O polêmico árbitro de São Paulo e Novorizontino no Paulistão já tem data para voltar aos gramados. Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, que foi suspenso pela FPF após os erros graves no último domingo, está escalado para apitar a primeira partida da Ferroviária diante do Audax no Brasileirão Feminino 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
As decisões de Flávio Mineiro foram veementemente criticada pela torcida e diretoria são-paulina. Receosos sobre uma punição, os jogadores evitaram tomar qualquer lado e deixaram para Raí e cia. reclamarem. O ex-jogador classificou como calamitosa a atuação do árbitro e no dia seguinte houve a resposta da Federação Paulista de Futebol.
“Foi uma atuação calamitosa do árbitro. Você faz uma pré-temporada, todo um trabalho sério, profissional, os jogadores se dedicando ao máximo, arriscando a própria integridade. Alguns jogadores saíram até machucados. Eles se dedicaram para tentar passar por cima do que foi feito, mas foi uma atuação calamitosa. Um nível que não dá para considerar profissional. Acho que até a própria Federação vai reconhecer que não foi um nível profissional”, afirmou Raí.
A aparição de Flávio em um jogo de futebol tão rápido chega a surpreender. Era esperado que o árbitro passasse por um processo de reciclagem e todo o quarteto estivesse fora por um período. Além da estreia da Ferroviária, o profissional estará na função de quarto árbitro no duelo entre Palmeiras e Corinthians no dia seguinte também pela competição feminina.
Confira a escala de arbitragem para Ferroviária x Audax:
Árbitro principal: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Árbitro auxiliar 1: Veridiana Cantilliani Bisco
Árbitro auxiliar 2: Liliane Aparecida Galindo
Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro
LEIA MAIS:
Primeiro jogo do Grêmio feminino no Brasileirão A1 será no estádio Passo D’Areia