Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Torcedoras Arábia Saudita terá primeiro campeonato de futebol feminino

Arábia Saudita terá primeiro campeonato de futebol feminino

Em uma série de medidas criadas pelo príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, a redução das proibições contra as mulheres foi uma delas

Por Raffa Carolina em 26/02/2020 16:14 - Atualizado há 5 anos

RIYADH, SAUDI ARABIA - DECEMBER 22: Supporters look on from the tribune the Italian Supercup match between Juventus and SS Lazio at King Saud University Stadium on December 22, 2019 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Paolo Bruno/Getty Images for Lega Serie A)

Em uma série de medidas criadas pelo príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, a redução das proibições contra as mulheres foi uma delas

Depois de vermos a permissão para mulheres entrarem nos estádios em Janeiro de 2018, tivemos mais uma evolução na Arábia Saudita: a criação de uma liga feminina, na tentativa de afastar a imagem de um reino ultraconservador.

O objetivo de reforçar a participação das mulheres em diversos esportes, o país criou uma liga para mostrar que as mulheres também gostam e querem praticar o futebol.

“O lançamento da liga reforça a participação das mulheres no esporte e vai gerar um reconhecimento crescente das conquistas femininas no esporte”, declarou a Federação Saudita. Ainda na declaração, a federação afirmou que a competição ocorrerá nas cidades de Jeddah, Damman e Riade.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta liga é mais um marco na participação das mulheres no futebol, gerando uma mudança drástica para quem apenas em 2018 foi permitida a frequentar os estádios e acompanhar as partidas de futebol e outros esportes, quebra mais um tabu: o de que a mulher pode praticar futebol.

A medida foi tomada pela federação por conta de um amplo programa de reformas econômicas e sociais, incluindo a retirada de diversas proibições contra as mulheres. Medidas estas que foram aprovadas pelo príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman.

VEJA MAIS

Zagueira do Atlético-MG comenta episódio de machismo de mascote do Galo: “Me senti um objeto sexual”

Ex-técnico do Real Madrid apresenta uma proposta polêmica para o futebol feminino

 

Exit mobile version