Após vitória, dirigente do Dortmund provoca o PSG
Dirigente disse que “o mundo irá desmoronar” em caso de eliminação parisiense
Além de um grande confronto dentro de campo, a partida entre Borussia Dortmund e PSG, disputada na tarde desta terça-feira, esteve também na boca do CEO da equipe alemã. Hans-Joachim Watzke não perdeu a oportunidade de provocar os franceses após o triunfo por 2 a 1 e disse que em caso de mais uma eliminação precoce do PSG na Champions “o mundo irá desmoronar”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A derrota do PSG no primeiro jogo das oitavas de final da Champions, liga um sinal de alerta em Paris, já que nas últimas três edições da competição, a equipe foi eliminada de forma precoce nessa mesma fase.
Para Watzke o cenário dá ao Dortmund uma vantagem psicológica para o jogo de volta, que será na França, em Março.
“Vencemos com merecimento”, disse o dirigente à Sky Sports depois da partida. “Há uma pressão máxima no Paris agora. Temos boas chances para avançar no segundo jogo. Para o Paris, o mundo irá desmoronar se eles forem eliminados. É por isso que temos uma vantagem psicológica em relação a eles”, disse.
“Eles ainda têm aquele déjà vu do jogo do ano passado contra o Manchester United em suas cabeças”, declarou Watzke”, concluiu o dirigente.
Na edição 2018/2019, o PSG venceu o United em Old Trafford por 2 a 0, mas foram eliminados em casa, após derrota por 3 a 1, com Rashford marcando no final da partida. Na oportunidade, o United passou pelo maior número de gols feitos fora de casa.
Na temporada passada, o Dortmund também foi eliminado na fase de oitavas da Champions, o adversário da equipe alemã foi também inglês, o Tottenham.
Leia mais
“Fracasso espetacular”, diz New York Times sobre Neymar no PSG
Problema de saúde pode tirar atacante dos gramados por um ano