Após deixar sua marca na partida que terminou com vitória dos Dragões por 2 a 1, Marega acabou sendo vítima de racismo da torcida rival. Diante disso, ficou indignado com a situação e acabou optando por deixar o gramado.
Apesar dos seus companheiros e dos jogadores do time adversário tentarem mudar sua decisão, ele se manteve irredutível e acabou sendo substituído por Wilson Manafá.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante da situação, o Vasco da Gama prestou solidariedade a Marega. Em seu Twitter o clube carioca escreveu:
Lamentamos por mais um episódio de racismo no futebol, desta vez em Portugal.
Somos solidários ao jogador Moussa Marega do @FCPorto vítima de insultos em partida diante do Vitória de Guimarães.
Não há espaço para o racismo em nossa sociedade.
#RacismoNão
Possíveis punições:
Diante do episódio, resta saber se o Vitória de Guimarães sofrerá alguma punição ou se identificará os torcedores criminosos. Recentemente, casos semelhantes acabaram tendo consequências na Roma e no Schalke 04. Enquanto os italianos baniram um adepto por conta do seu comportamento, os alemães foram multados em R$ 236 mil por conta de cânticos racistas.