O Galo será comandado pelos auxiliares já no próximo jogo do Campeonato Mineiro, após demissões na comissão técnica
A queda precoce do Atlético-MG na Copa do Brasil para o Afogados, nos pênaltis, resultou na demissão do técnico Dudamel e dos diretores Marques e Rui Costa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, o Galo tem o início de temporada totalmente inesperado em relação ao projeto pensado pela diretoria desde o final de 2019.
Sem a comissão técnica que iniciou o ano com o ex-comandante Dudamel, por exemplo, os auxiliares da casa James Freitas e Lucas Gonçalves comandarão o elenco pela terceira vez na gestão Sette Câmara.
Os auxiliares do Atlético já devem comandar o próximo jogo do time pelo Campeonato Mineiro. James Freitas chegou ao clube em setembro do ano passado.
Por outro lado, Lucas Gonçalves já trabalhou como auxiliar do antigo treinador do Galo, Rodrigo Santana, antes de voltar a atuar no setor de análise de desempenho do clube.
A derrota do Atlético na Copa do Brasil
O revés do Galo na Copa do Brasil destruiu os planos da diretoria para a temporada. Além da eliminação precoce na Sul-Americana, o clube deu adeus ao torneio.
O Atlético via no torneio nacional o mecanismo mais rápido de ganhar dinheiro, afinal, a Copa do Brasil é a ‘galinha dos ovos de ouros’ do futebol brasileiro.
Com a derrota nos pênaltis para o Afogados, após empatar em 2 a 2 no tempo normal, toda a comissão técnica que iniciou 2020 será reformulada. Por agora, a missão será dos auxiliares do clube.
LEIA MAIS: EX-PREPARADOR FÍSICO do Atlético cobra R$700 mil do clube na Justiça; entenda