Apesar da concorrência com título do Fla, futebol na Globo tem audiências razoáveis
Em noite de mais uma conquista do Flamengo fora da TV, Fluminense registra audiência de praxe no RJ. Em São Paulo, bons números em noite sem vitória do Corinthians
Em noite de mais uma conquista do Flamengo fora da TV, Fluminense registra audiência de praxe no RJ. Em São Paulo, bons números em noite sem vitória do Corinthians
Como já havia acontecido na decisão da Taça Guanabara no último sábado de Carnaval, ontem foi noite de mais um título rubro-negro fora da TV – ainda que desta vez, com transmissão via streaming da DAZN. Apesar da vitória do Flamengo por 3 x 0 sobre o Independiente Del Valle (EQU), pela Recopa Sul-americana, ter ocorrido no mesmo horário, pode-se dizer que não houve tanto impacto nas audiências do futebol da Globo no Rio de Janeiro, na comparação com o que já marca a emissora em jogos sem o Rubro-Negro. Naturalmente, o impacto tampouco foi sentido em São Paulo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A vitória de virada do Fluminense sobre o Moto Club (4 x 2), válida pela Copa do Brasil, rendeu à Globo Rio 21 pontos com 35% de participação. Trata-se de uma audiência equivalente à de Náutico x Botafogo (20 pontos com 35%), uma semana antes, que também concorreu com a primeira partida da Recopa. Já em São Paulo, o empate do Corinthians com o Santo André, ao apagar das luzes, marcou bons 28 pontos com 43% de participação.
Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.
LEIA MAIS
Volta do Flamengo à grade da Globo tem grande audiência; semi entre pequenos vai mal