Valdir Espinosa já pediu para que jogadores vencessem a Libertadores para levá-lo a Tóquio; o ex-treinador conquistou o Mundial
O ex-jogador e treinador Valdir Espinosa faleceu nesta quinta-feira(27), no Rio de Janeiro, em decorrência de pneumonia. O profissional marcou história no Grêmio e Botafogo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Desde o anúncio da morte do profissional, diversos clubes e trabalhadores da comunicação prestaram homenagens à figura que deixou sua marca no futebol brasileiro.
Valdir Espinosa ficou conhecido, acima de tudo, pelo título do Mundial de Clubes pelo Grêmio em 1983, além dos trabalhos posteriores no mesmo clube.
Aos 72 anos, o campeão mundial pelo tricolor gaúcho relembrou tempos atrás em entrevista à Rede Globo, a época como treinador no clube gaúcho.
Liderando jogadores que entraram para a história do Grêmio, entre eles Renato Gaúcho, Valdir Espinosa relembrou a frase dita ao elenco no primeiro dia de comando no clube.
“Eu lembro o primeiro dia de apresentação no Grêmio. Eu disse (aos jogadores): eu quero que vocês façam uma sacanagem comigo. Me levem a Tóquio”, brincou o ex-treinador gremista.
Espinosa liderou o tricolor gaúcho sob o a presidência de Fábio Koff, falecido em 2018 e um dos maiores presidentes da história do Grêmio.
“O tempo passou e em dezembro estávamos em Tóquio. Os jogadores fizeram uma sacanagem comigo, porque eu tinha medo de avião”, disse o profissional relembrando o dia a dia com os jogadores da época.
"Façam uma sacanagem comigo. Me levem a Tóquio". Essa foi a frase de Espinosa no primeiro dia no vestiário como treinador do Grêmio. Relembre o relato pic.twitter.com/eBr62B1MjN
— ge (@geglobo) February 27, 2020
Valdir Espinosa- entre Grêmio e Botafogo
Além do reconhecimento como técnico, principalmente, no Grêmio e futebol gaúcho, Espinosa também fez história no Botafogo. Por lá, conquistou o Carioca em 1989.
Nas redes sociais, o alvinegro carioca agradeceu os trabalhos do profissional. Antes da cirurgia e o óbito, Valdir Espinosa trabalhava como Gerente Técnico do clube desde 2019.
LEIA MAIS: Morre VALDIR ESPINOSA, campeão mundial pelo Grêmio e carioca no Botafogo
GRÊMIO terá maratona de jogos e quase 10 mil km percorridos