Samhia Simão é o grande nome do time
O Flamengo enfrenta o Santos, neste sábado (08), às 17h, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino. Dessa forma, as meninas da Gávea fizeram toda preparação para a competição focadas em repetir o feito do time masculino. Já que os comandados de Jorge Jesus são os atuais campeões do brasileirão. Aliás, por falar no Mister, as jogadoras do clube visitaram o Ninho do Urubu, na última sexta-feira(07), e foram recebidas pelo técnico campeão da Libertadores da América. Uma das principais jogadoras do elenco, Samhia Simão, não escondeu a emoção de ter o primeiro contato com o treinador português.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Samhia se emociona no encontro com Jorge Jesus
“Esse dia foi inesquecível. Sempre tive o sonho de conhecer o Mister, que é um ícone do futebol internacional, e não estava esperando. Quando ele entrou na sala, foi uma mistura de sentimentos. Fiquei sem acreditar. O Mister nos tratou muito bem e deixou uma mensagem emblemática: ‘um atleta tem objetivos individuais e coletivos. Uns pensam somente no pessoal, e outros, no geral. Mas são as conquistas coletivas que geram as individuais'”, afirmou.
Flamengo tem um trufo que se chama Samhia
Samhia está no Flamengo desde 2017, mas assim que chegou a jogadora sofreu grave lesão no joelho e só atuou pela equipe no Campeonato Carioca, no segundo semestre. Nesse ínterim a jogadora focou apenas na recuperação. Ademais, Samhia é apontada como o diferencial do time. Ela foi artilheira e peça fundamental na conquista do Campeonato Carioca de 2019. A jogadora já defendeu o Atlético (MG), e passou seis anos nos Estados Unidos, até chegar no Flamengo. 100% recuperada e focada na temporada, a meta da artilheiras já está definida: conquistar o seu primeiro título nacional.
“O Brasileirão vai estar mais disputado do que nos outros anos desta vez. Todos os times se reforçaram, o nível das atletas subiu e, com certeza, isso ajuda para melhorar o nível da competição. É sempre um enorme prazer jogar no Brasil. Sou acostumada com esse clima, o ambiente é ótimo e tenho a oportunidade de jogar perto de casa com ou contra atletas de alto rendimento. Ainda estou no maior clube do país e represento a Marinha. É um orgulho e uma responsabilidade enorme, afinal, são duas grandes instituições do nosso país”, afirmou Samhia.
Leia mais
Jogadoras do Palmeiras vivem a expectativa pela estreia no Campeonato Brasileiro feminino
Flamengo contrata zagueiro e atacante da base da Chapecoense
Novo corte! Bruno Henrique abandona topete e muda de estilo para temporada 2020
Torcedora do Vasco, modelo e conversa vazada: conheça o novo affair de Gabigol