PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Andy Murray tem cinco finais do Australian Open e nenhum título, curiosamente, quatro foram contra Djokovic

Andy Murray tem cinco finais do Australian Open e nenhum título, curiosamente, quatro foram contra Djokovic

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Murray foi um tenista de extrema qualidade, mas tem uma alcunha negativa em sua carreira.

Andy Murray chegou a cinco finais do Aberto da Austrália e perdeu em todas as oportunidades. É o maior número de finais que um jogador chega em um mesmo Grand Slam sem conseguir uma vitória. Curiosamente, seu maior algoz foi Novak Djokovic, que faz mais uma final neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Andy Murray no Australian Open

Disputou 61 partidas, com 48 vitórias e 13 derrotas. Chegou a cinco finais (2010, 2011, 2013, 2015 e 2016). Dessas, em quatro oportunidades foi derrotado por Djokovic e a outra por Roger Federer.

Final de 2016

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro set foi um massacre diante de Andy Murray – 6/1. O set seguinte foi mais equilibrado e decidido no detalhe, com vitória do sérvio – 7/5. O número 2 do ranking começou com tudo e abriu 3 a 1. O britânico reagiu e virou o marcador para 4/3. O set ficou acirrado até chegar ao tie-break. Nele, Djoko se impôs e fechou em 7 a 3.

Final de 2015

Murray foi seu oponente e viu o sérvio jogar um tênis de alto nível, tirando o britânico do sério e dando alguns chiliques no decorrer da decisão. Djokovic chegou a abrir boa vantagem no set inicial, mas viu seu adversário equilibrar as forças e levou a peleja para o tie-break. Novak fechou por 7 a 5. O segundo set foi de Andy, que fechou em 7/6. Terceiro e quarto set foram de plena dominância de Djoko, venceu com tranquilidade foi sagrou-se campeão.

PUBLICIDADE

2013

PUBLICIDADE

Fez duelo equilibrado contra Novak, mas não foi pareo para a consistência do sérvio, que fechou a final por 3 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7, 3/6 e 2/6.

Finais 2010 e 2011

Nos dois anos perdeu por sets diretos para Djoko e Federer. Não conseguiu impor seu estilo de jogo e saiu derrotado de quadra.

Andy Murray

Apesar de não conquistar nenhum título do Australian Open, Murray foi um grande tenista que fez embates marcantes contra o Big-3. Já foi número 1 do ranking da ATP. Conquistou 49 títulos, sendo 46 em simples e três nas duplas, com três Grand Slams (dois Wimbledon e um US Open). Venceu o ATP Finals de 2016.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Djokovic busca seu oitavo título do Australian Open; veja o histórico do sérvio no Grand Slam

 

Better Collective