PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games Analista afirma que Sony deverá enviar cerca de 6 milhões de PlayStation 5 para as lojas até março de 2021

Analista afirma que Sony deverá enviar cerca de 6 milhões de PlayStation 5 para as lojas até março de 2021

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

O novo console chegará ao mercado no final de 2020

O PlayStation 5 tem o seu lançamento confirmado para o final de 2020 pela Sony. No entanto, alguns analistas estão preocupados com o andamento do processo de produção do aparelho por conta do surto de coronavírus na China. Só para ilustrar, a maior parte das peças do PS5 estão sendo produzidas no país asiático.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desse modo, o analista japonês, Hideki Yasuda, da empresa Ace Research Institute de Osaka, declarou que a Sony enviará cerca de 6 milhões de unidades do seu novo PlayStation 5 até março de 2021. Vale lembrar, que inicialmente as empresas não costumam enviar uma quantidade grande de consoles. Primeiramente, é necessário analisar o seu desempenho inicial e impacto no mercado.

Além disso, Yasuda afirma que também serão enviadas a mesma quantidade de PlayStation 4. No ano de 2019, o aparelho bateu a marca de 100 milhões de unidades vendidas, mas, ele teve uma queda nas vendas no segundo semestre de 2019 muito por conta da confirmação do PS5 para o final de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Aparelho com preço de produção alto, de acordo com rumor

Decerto, o analista afirmou que a Sony provavelmente irá dobrar a quantidade de aparelhos para o próximo ano fiscal que seria referente até 2022. Outro detalhe importante foi a oferta e demanda dos componentes por DRAM, que devem ser reduzidas.

PUBLICIDADE

Por fim, é bom lembrar que a Sony ainda não divulgou o design, todas as especificações técnicas e o preço do console. Mas, surgiram rumores recentes de que somente a produção do aparelho estaria girando na casa dos US$ 500 por peça.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, a empresa estaria analisando qual seria o melhor valor para vender. No caso, ela poderia vendê-lo por um preço abaixo, ter um prejuízo, que já é comum se tratando de um aparelho e lucrar mais com a venda de softwares e serviços. Por outro lado, parte da empresa gostaria de lucrar cerca de US$ 50 por console vendido.

Lembrando, que essas noticias referentes ao preço foram divulgadas pelo site Bloomberg e também só se tratam de rumores.

LEIA MAIS

Fallout 4: Game está sendo recriado por Russo dentro de Dreams, veja o resultado

PUBLICIDADE
Better Collective