Amaral, Aloísio e mais: 5 boleiros que ficaram ainda mais famosos pela resenha
Existe boleiro engraçado, mas existe boleiro que ganhou boa parte da fama justamente pela resenha
Os boleiros da resenha são praticamente uma categoria no mundo da bola, mas nem todos eles ficaram ainda mais famosos justamente pela categoria na hora de contarem histórias e de chamarem a atenção em programas esportivos e entrevistas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Baseado no aniversário de Amaral, ex-volante de Palmeiras, Corinthians, entre outros, que completa 47 anos nesta sexta-feira (28), o Torcedores lista abaixo os boleiros que ganharam mais fama na resenha que propriamente na bola.
Amaral
O volante passou pela Seleção Brasileira, jogou por times gigantes do futebol brasileiro, mas a resenha é que é seu forte. Maior contador de história entre os boleiros, Amaral é muito mais conhecido por ser um cara engraçado que por ter sido um grande craque – mesmo que tenha sido um dos bons em sua posição na década de 1990.
Odvan
O “zagueiro-zagueiro”, como ficou conhecido Odvan, foi um dos maiores contadores de histórias do Vasco no fim da década de 1990. Diferentemente de Amaral, que guardava até mesmo os papos dos companheiros, o defensor, que passou pela Seleção, era uma máquina de protagonizar fatos inusitados.
Aloísio
O campeão do mundo pelo São Paulo e destaque do Athletico Paranaense é mais um do time dos boleiros da resenha. Atacante de boa técnica e muita força, ficou mais famoso ao batizar a cerveja de “danone” e ganhar todo o elenco do Tricolor paulista como um dos líderes.
Dadá Maravilha
O mais veterano da lista é campeão do mundo em 1970, um artilheiro nato, ídolo do Atlético-MG, mas mesmo assim ficou mais famoso por suas frases folclóricas. Uma de suas falas mais conhecidas é a eterna: “não existe gol feio, feio é não fazer gol”.
Rodinei
O único da lista em atividade é o novo contratado do Internacional, mas que teve passagem longa pelo Flamengo. O jogador tem uma das maiores contas entre boleiros no Instagram, especialmente por ser extremamente engraçado. Não deixou saudades no Fla pelas atuações em campo, mas sim por ser o animador do elenco.
Leia mais:
Neymar desabafa contra críticos: “os tristes se incomodam com a alegria”