Espanhol parte para a sua terceira tentativa de vencer no lendário oval americano
Fernando Alonso terá mais uma chance de conquistar a tão sonhada tríplice coroa. A Arrow McLaren SP, braço da escuderia inglesa na Indy, anunciou que terá o bicampeão da Fórmula 1 em suas fileiras na edição de 2020 das 500 Milhas de Indianápolis.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube?
Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O anúncio do espanhol na equipe era esperado, já que o piloto foi vetado pela Honda para disputar a prova pela Andretti.
Arrow McLaren SP and @alo_oficial will join forces with title partner @RuoffMortgage to compete in the 104th Running of the Indianapolis 500. ? Find out more below.@ArrowGlobal // @McLarenF1 // #INDYCAR // #Indy500
— Arrow McLaren SP (@ArrowMcLarenSP) February 25, 2020
A saga de Alonso nos Estados Unidos começou em 2017, quando ainda era piloto da McLaren na Fórmula 1. O espanhol deixou de disputar o GP de Mônaco daquele ano, para correr pela Andretti. Ele chegou a liderar a prova, mas uma falha de motor tirou as suas chances de vitória.
Em 2019, Alonso retornou ao oval americano, dessa vez pela Carlin. A parceria foi um fracasso e Alonso não se classificou para a corrida.
As 500 Milhas de Indianápolis é a última jóia que falta na coroa de Alonso. O espanhol já venceu o GP de Mônaco por duas ocasiões (2006 e 2007) e as 24 Horas de Le Mans, também por duas vezes (2018 e 2019).
Leia mais:
FIA Fórmula 3 altera regra de inversão de grid e aumenta zona de pontuação para segundas baterias
Bottas espera negociação “mais sutil e de menos manchetes” com a Mercedes