Alisson foi algoz do Barcelona de Messi e Suárez na Champions League por duas temporadas consecutivas, uma com a camisa da Roma e outra já pelo Liverpool
O goleiro Alisson, campeão da Champions League na temporada passada vestindo a camisa do Liverpool, precisou ser novamente o carrasco do Barcelona de Lionel Messi e Luis Suárez para erguer a taça da competição de clubes mais importante do mundo. Na semifinal, os Reds, que perderam o jogo de ida para o time catalão por 3 a 0, conquistou uma vitória por 4 a 0, com três gols marcados no segundo tempo, no jogo de volta para garantir a vaga na decisão do torneio.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao UOL Esporte, Alisson relembrou aquela partida e comentou, especificamente, sobre as reações de Messi e Suárez quando o Liverpool marcou o quarto e decisivo gol diante do Barcelona no Anfield em uma jogada de escanteio.
“Na hora desse lance, o Messi e o Suárez estavam na minha frente. Os dois começaram a olhar para o chão, colocar a mão na cabeça. Tenho certeza de que passou pela mente deles: ‘não é possível que vai acontecer outra vez'”, relembrou Alisson.
O goleiro brasileiro também comentou o fato de ter ajudado a Roma a eliminar o mesmo Barcelona nas quartas de final da Champions League da temporada 2017-2018, quando o Barça venceu o jogo de ida no Camp Nou por 4 a 1, mas perdeu a partida de volta, disputada na Itália, por 3 a 0.
“Não consegui chegar à final com a Roma. Mas ter conseguido no ano seguinte ser campeão com o Liverpool foi muito gratificante para mim”, disse o camisa 1.
Alisson falou ainda sobre a convivência com o técnico alemão Jurgen Klopp e não poupou elogios ao comandante do Liverpool. “O Klopp é daquele jeito mesmo. Ele não finge nem atua nas entrevistas. É um cara apaixonado por futebol, pelo que faz. A gente acredita naquilo que ele acredita. Dentro do clube, ele trata todo mundo bem – não só os jogadores. Ele se importa com todos. Além de um ótimo treinador, é um ótimo ser humano, que é o mais importante”.
“O Klopp conhece bem todos os seus jogadores, esse é um ponto positivo dele. Ele consegue extrair 100% de todo mundo. Não importa quem esteja em campo, a equipe continua jogando da mesma maneira”, completou.