Lançamento oficial da Alfa Romeo está marcado para acontecer 45 minutos antes do início da pré-temporada, em 19 de fevereiro
A Alfa Romeo atiçou a curiosidade dos fãs que acompanham a pré-temporada da Fórmula 1. Durante a semana, diversas equipes já apresentaram seus novos carros para a temporada 2020, mas a equipe do finlandês Kimi Räikkönen preferiu realizar, nesta sexta-feira (14), um shakedown para testar as condições do monoposto antes do embarque para a Espanha.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A apresentação oficial será apenas momentos antes dos testes de pré-temporada em Barcelona, no próximo dia 19. No entanto, o novo C39 foi à pista pela primeira vez em Fiorano, na Itália, com uma pintura especial: alternativa e com layout chamuscado, o carro homenageia o Dia de São Valentim (Valentine’s Day), equivalente ao Dia dos Namorados, comemorado em muitos países nesta sexta-feira. Há também uma mudança sutil no bico do novo carro.
From Italy with love… ❤️🐍 pic.twitter.com/6vSfZD4fYu
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) February 14, 2020
A Alfa Romeo vem, este ano, com novo motor Ferrari. O responsável por guiar o carro no teste foi o campeão mundial finlandês. A patrocinadora oficial da equipe também foi uma noviedade observada. A Orlen, petrolífera polonesa, foi responsável por levar Robert Kubica como piloto reserva e de testes. A sueca Huski Chocolate também investe na escuderia.
Em 2020, a Alfa Romeo mantém a dupla de pilotos formada pelo homem de gelo, Räikkönen, e pelo italiano Antonio Giovinazzi.
LEIA MAIS