Alex Remiro: formado no Bilbao, goleiro deixou o clube como ingrato para fechar com o maior rival
O primeiro encontro entre Alex Remiro e Athletic Bilbao apimenta ainda mais o clássico contra a Real Sociedad pela La Liga
Assinar com o maior rival é uma das culturas pouco habituadas no futebol. Se sair de forma ruim e pular o muro, a situação complica ainda mais e é o caso de Alex Remiro. O goleiro que foi formado pelo Athletic Bilbao, assinou com a Real Sociedad nesta temporada e hoje, 8, terá o primeiro encontro com a sua ex-equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tudo começou com a saída de Kepa Arrizabalaga rumo ao Chelsea no início da temporada 2018. A partida do principal goleiro para a Inglaterra naturalmente abriria espaço para Remiro, ainda mais que o substituto imediato, Iago Herrerín, acabou se lesionando. No entanto, com menos de um ano para o fim do contrato e uma negociação de renovação complicada o goleiro acabou sendo afastado do elenco.
Com a saída iminente, Remiro decidiu que seria melhor sair para buscar regularidade em outra equipe. Foi então que surgiu a possibilidade de fechar com o maior rival, mas por ser formado no Lezama, base do Athletic, era claro que uma não aceitação iria acontecer. Era hora de tomar uma decisão e pensar no futuro: tentar uma sequência logo no maior rival ou se manter no clube que te formou? Foi com a fala do presidente que o fim chegou então: “O Athletic investiu pesadamente em seu desenvolvimento e contribuiu para torná-lo o que é. Tem a oportunidade de começar, mas não acho que sua situação mudou”, disse Josu Urrutia.
Nova fase
A chegada em San Sebastián no início da temporada então trouxe uma nova vida para Alex Remiro. Quis o destino então colocar o ex-clube logo na terceira rodada da La Liga no San Mamés. Fora de casa, o jogador foi vaiado e viu do banco de reservas a derrota por 2 a 0. Curiosamente, logo depois do ocorrido, o jovem goleiro virou titular e vem conseguindo ter boas atuações pela Real Sociedad. Em 19 jogos são 25 gols sofridos e o oitavo lugar na competição.
Agora não há escapatória para o encontro entre Alex Remiro e o Athletic Bilbao. O encontro irá acontecer neste sábado na Arena Reale com um ambiente um pouco mais confortável, mas mesmo assim será incômodo para o jogador de 24 anos. Não é a primeira vez que um atleta ‘pula o muro’ para ganhar um novo desafio da carreira entre Bilbao e Sociedad. No entanto, a saída considerada como ingrata será lembrada por muitos durante alguns anos.
LEIA MAIS:
Derbi Basco: um dos maiores clássicos da Espanha que resiste desde 1914